Minha Figura

Iema e Setur dialogam sobre oferta de cursos técnicos

14.6.19

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, esteve reunido na tarde dessa quarta com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, com quem conversou sobre parcerias.

O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada, esteve reunido na tarde dessa quarta (12) com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, com quem conversou sobre parcerias. Almada explica que recebeu com satisfação o convite do secretário e que durante a reunião expos a forma como o Iema tem trabalhado na qualificação profissional por meio de parcerias. “Nos colocamos à disposição para contribuir com a qualificação profissional para a área do turismo no Maranhão, considerando que é uma área prioritária no Governo Flávio Dino.”

Reunidos, Jhonatan Almada e Catulé Júnior conversaram sobre o município de Barreirinhas – porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – e também sobre a necessidade de formar e qualificar mão de obra para o comércio local, especialmente por causa do turismo. O secretário solicitou a promoção dos cursos de “Formação em guias de turismo” e de “Inglês paras guias de turismo”. O objetivo é aumentar a oferta de guias e a melhoria do atendimento aos turistas estrangeiros.

Na opinião de Almada, as qualificações são importantíssimas para garantir mais renda e mais ingresso no mercado de trabalho, seja como autônomo seja como empregado. “Estabelecemos um diálogo para que futuramente o Iema firme um termo de parceria com a secretaria de Turismo e assim passe a ofertar cursos profissionalizantes”, disse o reitor.

A Secretaria de Estado do Turismo investe na promoção e infraestrutura do setor turístico e um dos focos é o investimento em capacitação com o programa “Mais qualificação e turismo”. “Apenas em 2019 já capacitamos 1300 pessoas. Essa parceria com o Iema vai ampliar o alcance desses cursos e ajudar na finalidade do turismo como política geradora de renda e empregos”, pontuou o secretário Catulé Júnior.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) desenvolve trabalhos em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nesta semana, o Iema e Funac renovaram a parceria.

Fonte: Iema

0 comentários:

Postar um comentário