Minha Figura

Centenas de pacientes já foram atendidos em horário noturno na UBS do Campo de Belém

14.6.19

O coordenador do RH da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, Téodulo Aragão, detalhou numa rede social as ações desenvolvidas pela pasta no município. Aragão citou especificamente sobre o atendimento no horário noturno na UBS do Campo de Belém. Iniciado no final do mês de maio, o Projeto Urgência Noturna, desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, tem proporcionado oportunidade para que os moradores utilizem os serviços de saúde até às 22h. De acordo com o coordenador, na primeira semana de implantação do serviço, a ação chegou a atender aproximadamente 200 pacientes na Unidade Básica de Saúde do Campo de Belém. Família. 

“Qualificação e oferta de serviços de saúde é umas das ações prioritárias em nosso município. Portanto, diante da crescente demanda por atendimentos hospitalares e ambulatoriais, estendemos o horário de funcionamento da UBS Campo de Belém. 

O ambulatório noturno funciona das 18h às 22h, de seg a sexta e conta com uma equipe capacitada para acolher a todos que buscam pelo serviço. 

Nosso serviço foi tão bem aceito que conseguimos chegar a mais de 200 atendimentos na primeira semana, de pessoas advindas dos mais diversos bairros da cidade. O atendimento ambulatorial noturno partiu de uma análise feita em relação aos serviços já oferecidos e à necessidade de nossa população”, escreveu o coordenador. (Do blog do Irmão Inaldo)

0 comentários:

Postar um comentário