Minha Figura

Caxiense recebe indicação para o prêmio Darcy Ribeiro 2019 na Câmara dos Deputados

6.6.19

A honraria consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado.

O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada (foto), recebeu, no início desta semana, indicação para o prêmio Darcy Ribeiro de Educação de 2019. A proposta é uma indicação do deputado Pedro Lucas Fernandes, líder do PTB, na Câmara Federal. A honraria consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

A escolha dos agraciados é feita pelos membros da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A cerimônia de outorga será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e está prevista para o dia 29 de outubro deste ano. De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a indicação representa um reconhecimento e consolidação institucional. “Comecei a semana agradecendo ao deputado Pedro Lucas Fernandes pela indicação do meu nome para o Prêmio Darcy Ribeiro 2019 da Câmara dos Deputados. É um reconhecimento a toda equipe do Instituto e ao trabalho liderado pelo governador Flávio Dino que criou o Instituto. Muito obrigado”, destacou.

Natural de Caxias, Jhonatan Almada é mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialista em Planejamento e Gestão de Políticas Educativas pelo Instituto Internacional de Planejamento da Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele é graduado em história pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), servidor público federal da carreira de técnico de Assuntos Educacionais, lotado na UFMA. Almada é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Instituto Histórico e Geográfico Maranhense (IHGM), Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC), sócio fundador do Instituto Jackson Lago (IJL), e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas de Políticas Educacionais do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMA.

Jhonatan Almada exerceu a docência na rede pública estadual como professor de história; atuou na UEMA como professor da Especialização em Metodologia do Ensino Superior; e na UFMA como professor da Especialização em Gestão Pública e da Especialização em Educação Integral. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política e Planejamento da Ciência, Tecnologia e Inovação, Política e Planejamento Educacional, Financiamento da Educação, Políticas Públicas de Educação e as relações entre Educação e Desenvolvimento. (Secom/MA)

0 comentários:

Postar um comentário