Minha Figura

Audiência do Orçamento Participativo é realizada em Caxias

27.6.19

O evento foi promovido pelo Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (27), representantes dos municípios de Caxias, Aldeias Altas, Coelho Neto, Duque Bacelar, Buriti Bravo e São João do Sóter tiveram a oportunidade de opinar sobre o destino dos recursos públicos e quais são as prioridades. O evento, realizado no auditório do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc/Uema), foi promovido pelo Governo do Estado.

Representantes dos mais diversos segmentos sociais estiveram na audiência pública que discutiu o Orçamento Participativo 2019 e Plano Plurianual 2020/2023 para a microrregião de Caxias.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, esteve no ato representando o governador Flávio Dino. “Nosso governo democrático vem a todas às regiões do estado do Maranhão ouvir quais são as demandas e as prioridades de cada localidade, para depois inseri-las no nosso orçamento e executarmos aquilo que a população espera”, destacou o gestor.

Representando a Câmara Municipal de Caxias, o vereador Ximenes disse “da satisfação em participar do evento, que não é o primeiro na cidade, e parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa. Nada melhor do que uma reunião como essa, onde temos muitas inteligências, sabemos da realidade das nossas regiões e podemos, ao final do encontro, fazer com a nossa realidade possa chegar bem mais próxima do Estado”.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também elogiou a ação. “Eu sempre tenho dito que as melhores decisões são aquelas tomadas de forma coletiva. Em momentos como esse é que mostram a importância daquilo que é mais necessário nos municípios, e da parceria com a esfera estadual para as coisas funcionarem”. (Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário