Minha Figura

Aniversário de 183 anos da PMMA: Caxias tem solenidade marcada por entrega de honrarias

19.6.19

A programação foi realizada no pátio do quartel do 2º BPM.

Em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias, realizou na manhã desta terça-feira (18) uma solenidade marcada pela entrega de honrarias para militares e membros da sociedade civil.


A programação, realizada no pátio do quartel do 2º BPM, contou com leitura de um breve histórico sobre a Polícia Militar do Maranhão; hasteamento das bandeiras de Caxias, do Maranhão e do Brasil; mensagem religiosa, e; entoação do Hino Nacional e da Canção da Polícia Militar.

Houve homenagens a policiais militares que compõem a corporação com a entrega de medalhas Mérito Operacional, Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos) e Brigadeiro Falcão, maior comenda da instituição.

Autoridades da região e profissionais da imprensa local foram agraciados com a honraria “Amigo do 2º BPM”.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, “a relação dos civis com a Polícia Militar é como um filho com os pais. Quando um filho pequeno está com medo de algo, quando vê a mãe e o pai, corre entre as suas pernas e tem neles a segurança que precisa”. O gestor destacou a parceria com a corporação, à exemplo da ampliação e construção de novas salas na escola da PM, cujo processo licitatório foi autorizado, “por entender também que, além de prestar segurança, prestam uma educação de qualidade”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, lembrou que Caxias foi contemplada com um dos primeiros comandos da PM criados no interior do estado. “A Polícia Militar aniversaria, mas quem sempre ganhou o presente foi a população caxiense. Até por que esse comando tem oferecido segurança, prestado relevantes serviços à sociedade, com valorosos soldados e com boa formação intelectual. Então, essa parceria com a prefeitura e a Câmara só tem que continuar”, declarou.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, agradeceu a presença das autoridades civis, militares e toda a sociedade representada no aniversário de 183 anos de fundação da instituição. “Dizer à nossa tropa querida, que encontramos neste batalhão o melhor batalhão do estado do Maranhão, e temos homens e mulheres que proporcionam esse amor que temos pela sociedade”, ressaltou. (Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário