Minha Figura

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, recebe alunos da Educação Infantil no gabinete da Prefeitura Municipal

24.8.18

A Prefeitura de Caxias foi visitada por um público diferenciado: os alunos do Centro de Educação Infantil Maria das Neves “Mãe Preta”, da Vila Lobão.

Acompanhados dos pais, professores e gestão da unidade de ensino, os pequenos foram dirigidos ao gabinete do prefeito Fábio Gentil.

“Nossos alunos tinham esse sonho de conhecer o prefeito. Numa roda de conversa surgiu a ideia da visita e também dos alunos fazerem perguntas pra ele”, destaca Edna Cavalcante, gestora da CEI Maria das Neves.

“O Fábio Gentil está quebrando todos os protocolos. Ele abrir espaço para receber crianças dessa idade é muito importante. A gente sabe que ele tem muito trabalho a fazer”, frisa Marise Lima, coordenadora pedagógica.

“As crianças da Educação Infantil estão muito felizes em ter essa oportunidade única no município de Caxias, de conhecer o nosso prefeito Fábio Gentil que é uma pessoa extremamente preocupada com a educação”, lembra Liete Leão, coordenadora da Educação Infantil do Município.

Durante a visita, os alunos fizeram perguntas ao gestor; o pequeno José Lucas leu uma historinha e todos juntos cantaram o hino nacional.

“Eu acho de suma importância porque ele já vai crescer sabendo que tem um gestor que trabalha pela cidade. A escola teve essa iniciativa e a gente está apoiando”, ressalta Manoel Cícero, pai de aluno.

O prefeito Fábio Gentil, que tem feito vultosos investimentos na Educação Infantil, a exemplo dos R$ 1,5 milhão somente em livro didático, destacou a emoção de poder perceber os resultados sendo colhidos.

“Implantamos no ano passado o livro didático, o mesmo livro utilizado nas escolas de nome em Caxias. Hoje eu vi a alegria de uma criança de 06 anos de idade lendo um texto. Quando você ver que a atitude que você toma está sendo revestida em aprendizado e educação, você tem o compromisso de investir muito mais”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário