Minha Figura

Vacinação contra Febre Amarela é levada a servidores da Prefeitura de Caxias

17.2.18
Nessa sexta-feira (16), os servidores municipais tiveram a oportunidade de se imunizarem contra a Febre Amarela na sede da Prefeitura de Caxias. O trabalho de vacinação foi realizado por uma equipe da Vigilância Epidemiológica do Município.

Além de funcionários públicos de algumas secretarias, pessoas da comunidade também aproveitaram a ocasião para receberem informações sobre como devem se prevenir.

Embora o Nordeste e o Maranhão não sejam áreas de risco, as vacinas contra a Febre Amarela já estão disponíveis em toda a Rede Municipal de Saúde. "Temos vacinas em todos os postos. A pessoa tem que tomar a vacina para se prevenir. Está tendo esse surto em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, então temos que nos prevenir. Quanto mais se prevenir melhor", disse Ducilene Gomes, agente de serviço da Vigilância Epidemiológica.

Febre Amarela

A Febre Amarela é uma doença infecciosa, causada por vírus e transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

A prevenção contra a Febre Amarela deve ser feita para evitar sua disseminação. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixa d'agua, latas e pneus contendo água são ambientes ideais para a proliferação. É importante que todas as pessoas evitem acúmulo de água parada em recipientes destampados.

Outra observação é que se devem tomar as medidas de proteção individual, como a vacinação, principalmente para aquelas pessoas que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença.

Fonte: Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário