Minha Figura

Rafael Leitoa lamenta descaso com a educação em Parnarama

27.10.17
Parnarama mais uma vez é destaque negativo em rede nacional
de televisão, lamenta Rafael Leitoa (Foto: Elias Auê)
Uma matéria veiculada na manhã desta quinta-feira (26), no Bom dia Brasil, relatando os tristes índices na educação básica em diversos municípios do Brasil, destacou negativamente a cidade de Parnarama, situada no leste maranhense. Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael lamentou a notícia negativa e a qualidade da educação no município.  A péssima condição das escolas, algumas ainda de taipa, sem banheiro e um quadro decente para ministrar as aulas, serviram de moldura para a matéria.

O deputado Rafael Leitoa lamentou que mesmo na atualidade, com os esforços do governador Flávio Dino em implantar o Programa Escola Digna, que visa erradicar as escolas de taipa pelo Maranhão afora, a cidade de Parnarama seja destaque nacional em descaso com a educação dos jovens do município.

“O Escola Digna é um programa que salva vidas, investe na população e que com certeza trará os resultados necessários. Mas, infelizmente, Parnarama foi novamente manchete nacional. O prefeito Raimundo Silveira necessita ter olhar mais sério e responsável, inclusive porque já é a 5ª vez que administra a cidade. Então, se Parnarama continua até os dias de hoje nessa situação vexatória e que envergonha todos os parnaramarenses, é porque boa parte se deve a gestões anteriores do prefeito Raimundo Silveira”, lamentou o deputado.

Como exemplo vitorioso, o deputado Rafael citou a gestão do prefeito Luciano Leitoa em Timon, com escolas climatizadas, investimentos constantes na educação e cultura, com destaque para o Projeto Beija-Flor, que recentemente teve um aluno selecionado para estudar na escola do Ballet Bolshoi, na unidade em Santa Catarina.  

“Hoje, Timon é destaque nacional com o aluno Pedrinho, que foi escolhido para o Balé Bolshoi. Ele concorreu com mais de 2.500 crianças. O Pedrinho é oriundo do projeto social da prefeitura de Timon, Projeto Beija-Flor, e que com certeza não teria outra oportunidade se não tivesse um gestor preocupado em investir na educação. O Pedrinho hoje está com uma grande expectativa de ter a sua vida mudada, graças a um projeto que investe na educação e que atende mais de mil crianças na cidade de Timon”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário