Minha Figura

INCLUSÃO DIGITAL - Prefeitura de Caxias instala internet gratuita no Mercado Central

8.7.17
A inauguração do Sistema de Wi-Fi Livre (Internet Gratuita) em todo o Mercado Central de Caxias aconteceu na manhã da última sexta-feira (07/07). O prefeito Fábio Gentil e sua equipe de governo acompanhados do senador Roberto Rocha tomaram um café da manhã e testaram o novo serviço.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Ao todo, 06 roteadores foram instalados. Os permissionários afirmaram que desde que iniciou a fase de testes, há 20 dias, o sistema funciona muito bem e acreditam que pode ser um atrativo a mais para a clientela.

“Está sendo importante. Desde que colocaram tem atraído várias pessoas. As pessoas aproveitam e fazem compras. É uma boa iniciativa”, diz Josimar Lopes, permissionário do Mercado.

“É uma boa novidade. Com a internet liberada chama mais clientes para o mercado e as pessoas saem ganhando”, lembrou Wilson de Oliveira, mototaxista.

O Mercado Central conta atualmente com 602 boxes e mais de 500 famílias. O prefeito Fábio Gentil garantiu que as próximas ações a serem desenvolvidas no mercado será a construção de escadas para a Praça de Alimentação e a colocação de ventiladores em todo a área interna para melhorar a climatização do local.

“Hoje o prefeito está anunciando a Internet Wi-Fi grátis, a instalação de ventiladores e a instalação de duas escadas para a Praça de Alimentação. Nós estamos fazendo um estudo para saber a quantidade de ventiladores. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura já estão fazendo essa avaliação. Nós convidamos a população a visitar o Mercado Central”, convida Ney Jeferson, secretário de Agricultura Abastecimento e Pesca.

“O Mercado Central é um local de muito movimento. Agora as pessoas vão poder comprar e interagir tanto com pessoas fisicamente, quanto virtualmente, ou seja, cada vez mais atrativo, sendo cada vez mais o coração da cidade voltado para a juventude que permite a interação com os serviços da Prefeitura e com o mundo”, diz Paulinho, vice-prefeito.

“A Internet revoluciona, é uma janela para o mundo. É muito comum a gente ver reclamações no Maranhão, que é o Estado com menor inclusão digital do país. Aqui, o prefeito de Caxias dá uma demonstração de que a inclusão digital pode acontecer promovendo justiça social. A cidade de Caxias está de parabéns”, disse Roberto Rocha, senador da República.

“Eu sempre digo que temos que copiar o que é bom. Eu estive no Mercado Central de São Paulo e percebemos que lá é bem organizado e bem trabalhado. A gente quer fazer isso em Caxias, organizar mais. O sistema Wi-Fi é um atrativo a mais. Nós vamos valorizar aqueles que trabalham e os que vêm fazer suas compras. Estamos dando uma demonstração acima de tudo, que o prefeito tem que estar no lugar que as pessoas estão. Nós vamos inaugurar ainda duas escadas e colocar ventiladores em todo o Mercado” ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias-MA.

“Além dessa ação que estamos realizando hoje, nós também somos responsáveis pela limpeza do Mercado, pelas Praças de Alimentação e os Mercadinhos. A gente já fez um diagnóstico de mercadinhos e feiras, agora, vamos fazer uma reunião com outras secretarias para desenvolver outras ações. Sabemos que esses locais necessitam de algumas coisas como instalação de banheiros químicos e isolamento para a realização das feiras; vamos fazer uma devolutiva com os feirantes sobre essas medidas iniciais”, explica Ney Jeferson, secretário de Agricultura Abastecimento e Pesca.

0 comentários:

Postar um comentário