Minha Figura

A VOLTA DO DESENVOLVIMENTO - Aldeias Altas comemora 55 anos e prefeito Zé Reis agradece apoio do governador Flávio Dino ao município

13.2.17
A cidade de Aldeias Altas comemorou neste sábado, dia 11, seu aniversário de 55 anos de emancipação política.

E marcando a data festiva, a Prefeitura Municipal organizou uma série de eventos, incluindo maratona, prova de ciclismo, avaliação médica (auditiva e nutricional), jogo de veteranos e culminou com uma grande festa popular realizada a noite na Avenida João Rosa, animada pela dupla Valdo e Felipe e o cantor Marquinhos do Pará.

Mas foi no simbolismo político que o dia 11 de fevereiro de 2017 ficou marcado no calendário da cidade.

O reencontro com o desenvolvimento: secretários de Estado fazem a entrega
oficial de uma patrulha mecanizada ao município

Além de políticos e autoridades da região, os secretários de Estado Adelmo Soares (Agricultura Familiar) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), deram uma demonstração da importância e do novo momento político e econômico que passa o município.

Ao fazer uso da palavra no palanque das autoridades montado em frente a Prefeitura, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, destacou a atenção dado pelo governo do Maranhão ao município. “Nós já fizemos aqui a inauguração de um CRAS, a entrega das sementes, já fizemos a entrega de um veículo para ajudar na assistência técnica”, enumerou Adelmo Soares acrescentando a aquisição de mais um trator para o município: “estamos entregando hoje uma patrulha mecanizada para ajudar na agricultura familiar, para gradear e arar a terra dos nossos companheiros agricultores”. Ainda de acordo com Adelmo, é determinação do governador Flávio Dino, fortalecer o apoio aos municípios. “O governador Flávio Dino determinou que nós pudéssemos ajudar no asfalto da cidade e aí você já está vendo o asfalto novo”.

Para o secretário de Agricultura Familiar, o prefeito Zé Reis é um homem abençoado, pois seu trabalho incansável pelo município rende bons frutos. “Deus ajuda quem cedo madruga, e o Zé Reis foi cedo a São Luís em busca de parcerias e nós nos encontramos e fizemos essa parceria, começamos a rodar nas secretarias e ganhamos 2 escolas, que ainda estão sendo licitadas, ganhamos o asfalto e vamos conseguir ainda a entrada da cidade. Fomos na [Secretaria de] Saúde e ganhamos a reforma do hospital com médico 24 horas por dia”, revelou o secretário ressaltando que tudo isso vem corresponder aos anseios da população, que “queria de volta o desenvolvimento”.

E desenvolvimento e geração de empregos foi a tônica do discurso do prefeito José Reis Neto, que fez questão de enfatizar o apoio recebido do governador Flávio Dino nos primeiros dias do seu governo. “O município de Aldeias Altas hoje é um parceiro do governo do Estado. Aldeias Altas agradece nesses 41 dias o grande investimento que o Estado do Maranhão tem feito”, disse o prefeito citando ainda a ajuda do secretário Adelmo Soares, e do coordenador do Programa Mais IDH em Aldeias Altas, Tiago Miranda, por terem feito a ponte com o governador. “Obrigado Adelmo, obrigado Tiago, por terem me levado para aquele governador sensível, que eu não conhecia, mas tive a satisfação de conhecer e na mesma hora tive resposta positiva de uma parceria de futuro”, agradeceu o prefeito.

Falando da sua trajetória de vida, Zé Reis resgatou o começo da sua luta no fortalecimento do agronegócio e na implantação da antiga Costa Pinto, hoje Itapecuru Bionergia. “Quando a Costa Pinto fechou na década de 90, nós ficamos 13 anos sem geração de emprego no nosso município e que sofrimento nós passamos juntos”, recordou o prefeito. “E após 13 anos nós voltamos com o investimento do agronegócio, que é a Itapecuru Bionergia”.

Sobre as suas duas primeiras administrações frente ao município, o prefeito recordou do crescimento que proporcionou para Aldeias Altas no período. “Nós vivemos 8 anos de exemplo para o Maranhão de uma cidade pequena que mais gerou emprego”, disse o prefeito dirigindo-se então aos secretário estaduais reivindicando ajuda para que o município continue seguindo no desenvolvimento. “Por isso que eu pedi ao governador e ao secretário Adelmo Soares um apoio total para que traga a normalidade da Itapecuru, do oxigênio da geração de emprego de Aldeias Altas e da região”.

Mais empregos

“Nós estamos implantando na cidade mais uma indústria”, revelou o prefeito: “Uma usina de beneficiamento de mandioca”. “Todos os nossos agricultores sabem plantar e só precisam do apoio do governo do Estado, e que já está tendo, em todas as roças dos lavradores de Aldeias Altas, trazendo tecnologia, trazendo mecanização. E se a gente conseguir esse investimento, nós vamos trazer mecanização para os lavradores e fortalecer a agricultura familiar.”

Referência no MA e solidariedade da população

“Pois voltando a trazer investimento para a Itapecuru, colocando mais uma usina no distrito industrial, nós vamos gerar 5 mil empregos para Aldeias Altas e vamos ser a referência do Estado do Maranhão”, assegurou o prefeito Zé Reis confiante nas parcerias com o governo do Maranhão.

“Aqui nós temos feito mutirão com a comunidade doando carros só para contribuir, para arrumar a cidade. Aqui tem pintor que já veio para fazer alguns serviços e que não cobrou. Então eu só tenho a agradecer a confiança que esse povo maravilhoso de Aldeias Altas, que me adotou como aldeense. Agradecer ao governo do Estado e dizer: eu tenho um compromisso com Aldeias Altas. Nós vamos transformar Aldeias Altas num município produtor e maior gerador de emprego e renda do Estado do Maranhão. Nós vamos ser referência no Maranhão”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário