Minha Figura

Hospital Municipal Infantil promove atividades no Dia do Leitor

7.1.17
Para celebrar o Dia do Leitor, comemorado neste sábado (7), o Hospital Municipal Infantil João Viana promoveu uma manhã de atividades em sua brinquedoteca para os pequenos internos. Na programação, roda de leitura infantil com auxílio de fantoches e distribuição de livros de histórias.

Petrúcia Fernandes, pedagoga da brinquedoteca

Daniel Neto, diretor administrativo do hospital
As crianças estavam acompanhadas de seus familiares e se divertiram com a programação proposta, entre elas, a pequena Glória Maria, de 3 anos. Internada há cinco dias, ela estava ao lado da mãe, Antônia Pereira, que aprovou a iniciativa. Para ela, "é um lazer, uma forma de distrair a criança que fica muito impaciente somente no quarto".

Ao longo do ano, a brinquedoteca desenvolve atividades que são ligadas a datas comemorativas. "Essa é a nossa primeira ação de 2017. Escolhemos a data, pois acreditamos que é importante incentivar o hábito da leitura, o que melhora a comunicação da criança, bem como sua capacidade de interpretação de textos", destacou a pedagoga Petrúcia Fernandes.

Segundo o diretor do hospital, Daniel Neto, "hoje finaliza a primeira semana do governo, atingindo um dos pontos primordiais que é com relação ao conforto e bem estar do paciente".

Sobre a brinquedoteca

A brinquedoteca do Hospital Infantil João Viana funciona de segunda-feira a sábado. O espaço tem como público-alvo as crianças internadas no hospital. Entre os serviços oferecidos, oficina de vídeo, jogos educativos, pinturas, caça ao tesouro, bingo, teatro de fantoches, adivinhações, cantigas de roda, recorte e colagem.

Fonte: João Lopes/Direto da Redação

0 comentários:

Postar um comentário