Minha Figura

Agora a mensalada surta de vez!!! Prefeitura de Caxias depositou salários dos funcionários efetivos da Saúde e Educação hoje, dia 20

20.1.17
No final da tarde desta sexta-feira, dia 20, a prefeitura de Caxias depositou os salários dos funcionários efetivos das secretarias de Saúde e Educação nas suas respectivas contas salário.

Ainda ontem, dia 19, os servidores da Prefeitura, lotados nos órgãos vinculados a Secretaria de Administração, já haviam recebido o pagamento referente ao mês de janeiro.

Com a determinação do prefeito Fábio Gentil, de pagar os salários de parte do funcionalismo municipal um dia antes da data prevista, que era dia 20, seus opositores, todos mensalinhos, que mesmo sem trabalhar recebiam gordos salários, partiram para desqualificar o ato do  gestor, alegando que era mentira, pois os salários dos demais servidores, lotados nas pastas da Saúde e da Educação, não haviam sido depositados dia 19.

O pagamento dos salários feito por setores só está acontecendo por conta dos repasses do FPM, Fundeb e Sus, assim como de outras fontes, não ser feito numa mesma data pelo governo federal, o que dificulta uma organização por parte da nova gestão que, por estar dando os primeiros passos no comando da máquina administrativa, ainda tem que adequar o quadro de funcionários com a atual situação econômica que passa o país.

Apesar do pagamento do município ter sido efetuado nos dias 19 e 20, a mensalada em crise de abstinência agiu enfurecida nas redes sociais nas últimas horas.

Muitos partiram pra desqualificar o fato do pagamento no dia 19 não ter contemplado todos os servidores.

Para os mensalinhos que estão passando o primeiro dia 20 dos últimos 12 anos sem a perspectiva de conferir o saldo da conta no Banco do Brasil, para depois sair comemorando pelos bares da cidade, esse tormento só encontra paz nas redes sociais, pois uma mesa de bar para afogar as mágoas é artigo de luxo nesses tempos de crise de abstinência.

A dor e o sofrimento da mensalada ainda vai render bastante nas redes sociais pelos próximos dias.

Deveriam era se conformar e poupar as energias para tentar outra fonte de renda.

É nisso que dá levar a vida na bajulação e na subserviência...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dos Inativos também caiu ontem na conta.

  1. Anônimo disse...:

    O prefeito é danado mesmo! Pagou até quem teve seu contrato encerrado no final de Dezembro de 2016, e não trabalhou em Janeiro de 2017!
    É muito planejamento e organização... Parabéns, Secretária de Saúde!!

Postar um comentário