Minha Figura

Uniplam e Ghepards fazem treino coletivo em homenagem ao dia das Mães

9.5.16
Tem coisa melhor que praticar atividade física numa manhã de sol em pleno domingão? E quando esse domingo é o Dia das Mães? Assim várias mamães fizeram: colocaram o despertador para tocar às 5h da matina e se dirigiram para o 2° Treino Coletivo Uniplam/Ghepards, que teve como ponto de partida o estacionamento da sede do plano de saúde, na Zona Leste de Teresina. Sucesso no ano passado, o evento esportivo que tem como marca registrada a integração aliada ao bem estar físico e emocional, teve como tema uma bela homenagem a todas as mamães presentes. E foram muitas.

Com quase 100 corredores, o treino foi abrilhantado por alguns corredores profissionais Teresina e Caxias, no Maranhão. Mãe da Mayra, de 5 aninhos, Cleudilene Ramos é uma das atletas destaques nas provas do Maranhão. Mesmo não tendo cunho competitivo, ela não aliviou nas passadas e foi a primeira a cruzar a linha de chegada para cair logo nos braços da filha que a esperava ansiosamente.

"Treino desde 2014 e mantenho o ritmo diariamente para conseguir bons resultados nas competições. Esse treino de hoje foi especial porque trouxe também minha filha para acompanhar a atividade que mais gosto de praticar", explicou Cleudilene.

Outra mamãe que fez parte da organização e também colocou o tênis no asfalto foi Adriana Mara. Assessora e atleta amadora do Instituto Ghepards, ela enfatizou a segurança dos participantes como fator crucial para o sucesso do evento, que teve seu trajeto alterado em relação à 1ª edição.

"A estrutura de hoje contou com um percurso diferente. Colocamos um ponto de apoio para servir água e uma barraca com alimentos leves. Nosso objetivo era oferecer segurança e apoio para as pessoas, mantendo também um entrosamento entre elas. Acredito que conseguimos deixar que tudo fosse agradável", destacou Adriana.

Mesmo sem ser uma prova valendo premiação e pontos, o sócio do Uniplam, Ney Paranaguá, revelou uma novidade ao término do treino. Segundo ele, os atletas patrocinados pela marca, que obtiverem índice para a tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo, no final do ano, terão suas viagens garantidas para a disputa na Terra da Garoa.

"Aqui em nossa região existem muitos talentos nas mais diversas áreas, inclusive na corrida, com atletas capazes de desempenhar bem nessa categoria. Agora o que eles necessitam é de apoio material e de equipamentos. Como sabemos que todo corredor tem o sonho de participar da São Silvestre, o Uniplam vai patrocinar aqueles atletas que obtiverem índice para disputar a maior corrida de rua da América Latina", frisou. 

Ney aproveitou também para celebrar a integração entre os times Uniplam e Ghepards por meio do esporte e qualidade de vida, claro, sem deixar de parabenizar as principais estrelas do dia, as mamães. "É uma alegria poder nesse Dia das Mães movimentar tanta gente que busca qualidade de vida por meio da prática de atividade física. Estamos dando um exemplo de saúde para toda a cidade. Espero que esse modelo seja reconhecido e abraçado também por mais pessoas, afinal vitalidade é o que todos queremos", completou Paranaguá.

O 2° Treino Coletivo Uniplam/Ghepards não teve pódio e muito menos disputas ferrenhas. Mesmo assim, todos foram premiados com medalhas como forma de agradecimento pela participação, e as mamães ainda receberam uma rosa como lembrança pela data especial.

0 comentários:

Postar um comentário