Minha Figura

Rafael Leitoa comemora visita de secretário de Educação à Timon

8.5.16
Deputado Rafael Leitoa acompanha Felipe Camarão em visita às escolas
de Timon (Fonte: Jefferson Lima)

A representatividade política do grupo ao qual o deputado Rafael Leitoa (PDT) faz parte é notória. Em pouco mais de 16 meses de atuação do governo Flávio Dino no Maranhão, a cidade de Timon recebeu diversos investimentos na saúde, infraestrutura, serviço público e educação. Outro ponto que se faz necessário reforçar é a presença constante de secretários estaduais no município, que comparecem para avaliar as ações enviados à cidade e escutar de perto as demandas da população.

Na última sexta-feira (06) foi a vez do Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão. O secretário, acompanhado do deputado Rafael Leitoa, da Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, do gerente regional de educação, Regino Nolêto e alguns vereadores, visitaram algumas obras do governo do estado, como a reforma da Unidade Escolar Jacira Oliveira, que será transformada em Escola de Tempo Integral, a primeira da rede estadual em Timon.

A visita serviu para reforçar também a luta do deputado Rafael Leitoa na Assembleia Legislativa, que desde o primeiro dia do mandato busca converter a proximidade com o governo do estado em melhorias para Timon. A reforma do CAIC, abandonado desde o retorno de Roseana Sarney ao governo, via cassação de Jackson Lago, e que segundo o secretário Felipe Camarão será dado início ao processo licitatório no próximo dia 30.

Recentemente, o deputado Rafael Leitoa deu início a mais uma luta em favor da educação de Timon, solicitando via Requerimento na Assembleia Legislativa, para a criação da primeira Escola Militar de Timon, que será instalada na U. E. Dep. José Ribamar Elouf.

O deputado reforçou que somente quem precisa da educação pública, sabe como a qualidade dos serviços prestados, a infraestrutura da escola, a metodologia e a qualidade do ensino são fundamentais para o desenvolvimento intelectual.

Nosso embate diário, tanto na Assembleia, quanto visitando as secretarias estaduais, é para aproximar sempre Timon das demandas do governo do estado. Somos focados, dentre outras coisas, na educação e no esporte, como no caso do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, fruto de nossa emenda. Objetivamos com nossas ações, levar não apenas o progresso, mas revolucionar o desenvolvimento de Timon de tal forma, que será impossível haver retrocesso”, finalizou Rafael Leitoa.  

0 comentários:

Postar um comentário