Minha Figura

Timon - Prefeitura e Estado garantem incentivos às empresas do Parque Empresarial

27.3.15
O encontro marcou a vinda do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, à Timon.

Empresários interessados em instalarem indústrias e empresas no Parque Empresarial de Timon saíram satisfeitos da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (26/03), liderada pelo prefeito Luciano Leitoa. O encontro marcou a vinda do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, à Timon. Na ocasião foram apresentadas políticas públicas de incentivos na área econômica, que vão atingir diretamente o empresariado que vai atuar no Parque Empresarial. 

Simplício Araújo garantiu que até o dia 30 deste mês vai receber a obra, concluir as análises da documentação das empresas interessadas e liberar a venda de lotes. Após esse processo, até o dia 7 de abril, o Governo quer iniciar a implantação das empresas aprovadas. “Vamos priorizar o Parque Empresarial de Timon, investir para que tudo dê certo e usá-lo como espelho para os outros parques do estado, replicando as ações de sucesso implantadas aqui em Timon, pois o governo quer incentivar as empresas usando políticas que ofereçam suporte fiscal a todos os segmentos da economia do Maranhão”, disse o secretário.

O prefeito Luciano Leitoa destacou o potencial econômico e geográfico de Timon. “O município possui segurança energética, localização privilegiada entre o nordeste e o norte do país, futuras implantações de hidrovias e ferrovias, além de aeroportos e rodovias de acesso. A Prefeitura e Estado não vão medir esforços para que as empresas tenham sucesso e gerem emprego e renda”.
 
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo, Victor Hugo Almeida, falou também sobre toda a estrutura que a Prefeitura vai oferecer ao empresário. “Vamos oferecer ao empreendedor a Casa Timon Negócios, que irá congregar em um só lugar serviços da Junta Comercial, Secretarias Municipais, SINE e Sistema S (Sesi, Senac, Sebrae)”. Victor Hugo acrescentou que Timon possui uma vocação econômica para desenvolvimento industrial nas áreas da construção civil, têxtil, cerâmica e distribuidoras, “como é o caso da Distac, que foi a primeira empresa a se instalar no Parque Empresarial de Timon”.

O empresário João Martins, da cerâmica Livramento, que já é atuante em Timon, destacou a vinda do secretário Simplício Araújo. “Essa reunião significou segurança para o empresariado, estou confiante, pois já atuo no entorno do Parque e só espero crescer, através de todos esses incentivos da Prefeitura e Estado. Espero que com a implantação do parque a região se desenvolva podendo virar um distrito industrial”.

Ao terminar a reunião, o prefeito Luciano Leitoa, o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, acompanhado por secretários e vereadores municipais visitaram o Parque Empresarial. (Fonte: SECOM) 

0 comentários:

Postar um comentário