Minha Figura

A gosto do freguês! Aberta a temporada de farra nas licitações da Prefeitura de Caxias

24.3.15
CPL de Caxias: muitas novidades em 2015
Finalmente a Prefeitura de Caxias deu o pontapé inicial à tão aguardada farra de licitações de 2015. É que se inicia nesta quarta-feira, 24, O primeiro lote de licitações do município do ano vindouro.

Vários certames serão feitos nesta manhã. Apesar da demora em preparar os editais, que neste ano estão bastante atrasados, a CPL resolveu fazê-los por atacado. Isso mesmo, caro leitor. Teremos várias licitações sendo realizadas hoje e para agradar a todo tipo de freguês.

Infelizmente o titular do blog estava de férias e não conseguiu apurar várias denúncias acerca dos certames que serão realizados ao longo do dia.

Apesar da distância de Caxias, 3 pessoas me ligaram constantemente narrando uma suposta dificuldade em ter acesso aos editais de algumas licitações a serem realizadas nesta manhã.

Sabá, eu fui lá tentar pegar o edital e eles ficam me enrolando durante vários dias, sempre com uma desculpa nova de que a pessoa responsável por entregar o material não estava”, disse-me um empresário que me alcançou pelo telefone. Sugeri a ele que procurasse o Ministério Público, pois seria a única forma de fazer valer seus direitos.

Sinceramente, fica até meio difícil de acreditar que uma cidade do porte de Caxias ainda aconteça coisas desse tipo. O acesso a um edital de licitação deve ser feito por qualquer cidadão, pois o que está em jogo é o interesse do poder público, que deve sempre buscar a publicidade dos seus atos visando a aquisição de produtos e serviços pelo melhor preço, que nem sempre significa que seja o de menor valor.

Estarei ao longo do dia me aprofundando sobre os processos licitatórios do município, que este ano tendem a ser cheios de surpresas e com muitas novidades.

Até que se prove o contrário, é todo mundo inocente.

Só não custa nada averiguar melhor...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem lh passou esta informação de que estão negando editais, está mentindo. estão todos disponíveis.

  1. Anônimo disse...:

    Olha só uma parte do prejuízo causado ao comércio e para os trabalhadores no comércio da cidade: http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/30840/Administracao-de-Leo-Coutinho-desastrosa-e-incompetente

  1. Anônimo disse...:

    Alguém sabe dizer que dia o telefone da prefeitura vai voltar a funcionar?

  1. Anônimo disse...:

    O MAIS TRISTE , É VER ESTES LARANJAS NAS OBRAS DA PREFEITURA DESFILAREM EM SEUS CARRÕES E A IMPERATRIZ DAS LICITAÇÕES DAS FARDAS E CAMISAS DE TODAS AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO, MANDAR EM TUDO E, AINDA ZOMBAM DOS DESESPERADOS. ESTE PREFEITO ESTÁ BRINCANDO DE SER PREFEITO.

  1. Anônimo disse...:

    O Léo Coutinho é muito forte, e ainda tem filha de desembargador assessora do Humberto na Assembleia....

  1. Anônimo disse...:

    Forte é Deus o problema é que Caxias e seu povo não todos se acovardaram, como no tempo do PM queriam bater até na mulher dele PM, quem consente com tudo isso merece ser banido da cidade.

  1. Anônimo disse...:

    Esse Governo Coutinho são os Intocáveis, acontece nada, o MP não faz nada, nada mais nada. Se o povo deixar de ser enganado, e continuar vendendo seu voto, emprego de contrato sem direito nenhum, e o cidadão caxiense vai continuar pagando caro com seu dinheiro que é público, com má qualidade na saúde, educação,

Postar um comentário