Minha Figura

(Alguém tem que pagar pelo fracasso do governo Léo Coutinho) ‘Escalada’ como bode expiatório, Sílvia Carvalho pode ser demitida a qualquer momento

18.9.14
Sílvia Carvalho pode pagar o preço do 
fracasso do governo Léo Coutinho
A batata da secretária de Educação de Caxias, Sílvia Carvalho, está sendo assada em fogo brando nos porões do Palácio da Cidade. A demissão dela pode acontecer a qualquer momento, mas deve ser efetivada logo após as eleições de outubro próximo.

Mas quais os pecados de Sílvia Carvalho que justificam sua demissão de uma forma tão deselegante?

Contra a secretária pesam sua forma, vista por muitos, como grosseira de tratar os que a cercam. A não concordância da titular da educação com qualquer prática que não seja considerada republicana também ‘enche o saco’ do prefeito Léo Coutinho.

Sílvia Carvalho, para quem a conhece, é uma pessoa séria demais. Para muitos, sua seriedade pode ser considerada grosseria, o que não procede.

Incorruptível, a mais longeva comandante da pasta em Caxias, não acumula uma única suspeita, por mais maldosa que seja, de qualquer malfeito com recursos públicos.

Antes admirada pela categoria dos professores, Sílvia foi eleita secretária pelos próprios colegas. No comando da pasta seguiu a política do patrão, o que fez ela ser considerada como o carrasco das ex-colegas, o que no fundo é uma injustiça, pois segue apenas ordens superiores nas principais ações da Seeduc.

Amiga de infância de Humberto Coutinho, Sílvia não está tendo o devido respeito do grupo a que serve tão bem nos últimos 10 anos.

A ideia da família Coutinho é fazer uma intervenção branca na educação.

Na missão de interventora na Seeduc, foi designada Josvalda Ferreira da Silva, que vem a ser o braço direito de Berilo Araújo na toda poderosa Secretaria de Fazenda do município.

Josvalda não é muito bem vista pelos fornecedores da Prefeitura de Caxias. Muitos a tem como a culpada de todos os seus males, o que também não se justifica, pois ela apenas cumpre ordens e não tem o poder para efetuar ou suspender pagamentos. Funciona na verdade como para-choque do setor financeiro do governo Léo Coutinho.

É de Josvalda o título de campeã de comentários não publicados no blog. Tentando se aproveitar do anonimato, vários insatisfeitos com o ‘molho’ nos pagamentos da Prefeitura de Caxias tentam cuspir sua raiva contra a secretária de Berilo Araújo neste endereço eletrônico. Não os publico por respeito a ela e por entender que a mesma apenas cumpre ordens, sendo a culpa pela insatisfação de credores de quem tem a caneta na mão.

Chegando na Educação como ‘interventora’, a ideia original era de não provocar traumas na troca de Silvia Carvalho, o que não será mais possível, pois o assunto torna-se agora de domínio público.

Por sua vez, sentindo no ar o cheiro do óleo da fritura que estão preparando, o humor de Sílvia Carvalho tem piorado nas últimas semanas.

Teremos certamente a mais significativa mudança de secretários desde a posse de Humberto Coutinho em 2005 na Prefeitura de Caxias.

Poderemos ter outras mudanças nos próximos meses.

A reforma administrativa que ora está sendo pensada pela família Coutinho não tem nada a ver com tentativa de melhoria em um ou outro setor da máquina pública municipal.

Tentam conseguir o máximo possível de ‘culpados’ pelo fracasso do governo Léo Coutinho.

Haja ‘bode expiatório’ nessa caça as bruxas.

Sai daí, Sílvia. Saia de cabeça erguida enquanto é tempo.

Sua trajetória de vida e seu currículo não combinam com uma intervenção no seu trabalho digno e honesto.

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu vou para galera com a saída de Silvia Carvalho, A educação , se tronará uma secretaria d e saúde !! Poço sem fundo!!! E o Governo Léo se afundará mais ainda neste poço, Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    BOM DIA SABÁ!
    PARABÉNS PELA VISÃO DE ÁGUIA QUE TENS! CONCORDO TOTALMENTE COM VOSSAS PALAVRAS. ESTOU SENTINDO AS DORES FUTURAS DO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO SR: LEONARDO COUTINHO. AQUELES QUE PEDIRAM A CABEÇA DA SENHORA SECRETÁRIA COM CERTEZA NÃO ESTÃO PENSANDO NO PREFEITO E MUITO MENOS NA REPUTAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE MESMO EM MEIO AOS DEFEITOS DE GESTÃO E CORDIALIDADE DA PROFESSORA AINDA GOZA DE EXCELENTE REPUTAÇÃO QUANTO AO CARÁTER E DIGNIDADE DA MESMA. SR: PREFEITO LEONARDO ROGO A DEUS TODOS OS DIAS POR AQUELES QUE NOS GOVERNAM MESMO DISCORDANDO DE ALGUMAS PRATICAS SUAS. PORTANTO, PEÇO-LHE AO SEU BEM CUIDADO COM SEUS CONSELHEIROS.

  1. Anônimo disse...:

    A unica pasta que se salvava de comentarios de corrupção no governo de leo, agora que a coisa vai desandar mesmo...afunde-se prefeito em uma administração pessima!

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Errar um vez... a educação relevou... mas outra vez Senhor Prefeito!!! é demais... Silvia Carvalho sem a função de secretária continuará a mesma... defensora de seus ideais, digna de assumir outras mais funções, não levará consigo a MANCHA de desvio de recurso publico, ou improbidade administrativa, no entanto quem se deixar levar pelos anseios de pôr a mão nos recursos da educação (tantos que nem preciso citar nomes, o povo conhece)... Fique atento Sr Prefeito, hj lhe pedem a demissão de Silvia Carvalho, logo em seguida lhe entregarão aos Tribunais para julgamento, esquecidos .... não perversos/as...

  1. Anônimo disse...:

    Silvia Carvalho! Ah! Silvia não fosses tão brava certamente serias a melhor candidata a futura prefeita de Caxias. Tens reputação ilibada e certeza de que administras um dinheiro que não é teu. Como sonho com um político que chegue aos teus pés, pena que é tão distante de nossa realidade. Estão buscando a tua cabeça, mas esquecem que toda e qualquer injustiça praticada contra o justo terá pena triplicada. Acordem! lutem por secretários que sejam pelo menos parecidos com a professora. É difícil, sei que não é tão fácil encontrar alguém com o perfil de Silvia Carvalho afinal de contas é intelectual de verdade. Quando fala sabe bem o que diz. Ao contrário daqueles que sua preocupação é tão somente enganar o povo. Professora não me conheces, mas defendo-te porque acredito na sua integridade, honestidade e pudor que infelizmente encontra-se tão distante daqueles que querem te ver longe.

  1. Anônimo disse...:

    isso é porque ela nao da moral pra vereador, que quando ela saiu la andava cheio pior do que urubu em carniça,com ela la vereador nao tem vez, sem ela os vereadores vao deitar e rolar na secretaria!!!! MAIS UM VACILO DO LÉO

  1. Anônimo disse...:

    De fato, é inconteste sua reputação..

    Por outro lado corrobora-se o quão inconsistente é a gestão desse "brincante".

    E quão influenciado\dominado é pelo Sr. Berilo.

    De novo, aparece a figura da Srª Josvalda.

    A política de ações internas se assemelha com a década de 80.

    Os Servidores somente observam a facilidade e falta de ética nas aberrações que se sucedem.

    Acredito que num futuro breve, nossas memórias não precisarão de Ginkobiloba nem Biotônico Fontoura para nos lembrar desses insanidades..

    Fiquem com Deus

    Está declarada oficialmente aberta a temporada de aparecimento de pessoas que tenham bom senso e paz no coração para administrar nossa cidade (2017-2020)

    Marcelo Alcântara de Bourboun e Algarves Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    Honesta?.....fala sério , pergunta quem deu 26000, pra comprar o piso da casa dela ....... Conheço a história toda , talvez se ela ler esse comentário ela saiba quem está falando

  1. Anônimo disse...:

    o sr. Prefeito o sr. é advogado sabe bem o que está fazendo mais que você está botando raposa em galinheiro isso tá, sua sorte é que as responsabilidades hoje são individual mais tome cuidado hoje a delação premiada tem feito muitos canalhas de vítima.

  1. Anônimo disse...:

    Ta faltando matéria prima em um certo atelier supimpa em são paulo,já o de Caxias, anda de vento em popa, vende tudo pra viúva, a dona secretaria de educação, sei não!! Não tem pra ninguém.esperar para se confirmar tudo. com SILVIA CARVALHO. não sai nada para o de São Paulo. até quando Léo Coutinho?T eu Governo vai ser assim?
    e eu vou pra Galera!!!! rarararar!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Se essa informação for verdadeira, daremos graças a Deus.Pois estou indignada com atitudes dessa secretaria; como a exoneração da diretora da E.M Antenor Viana.Depois disso a escola virou um caos; até arrombamento de armários de professores, já teve.As responsáveis pela escola:a coordenadora e diretora adjunta delega poderes para todos como as secretária e à um zelador; que se acha no direito de humilhar os outros funcionários que trabalham na limpeza da escola.Como moradora da comunidade percebo quanta falta faz a presença da gestora que foi tirada do cargo por essa secretaria; isso só demonstra que ela não está nem um pouco preocupada com a educação das crianças e dos jovens daquela comunidade.

  1. Anônimo disse...:

    Ja está saindo tarde demais....ja era tempo. Secretaria de Educação que fala mal dos professores e barra bonus e verdas extras por achar que professor nao merece..afff...vai embora silva....

Postar um comentário