Minha Figura

Vereadora Benvinda Almeida escolhida líder da oposição na Câmara

20.2.14
Benvinda Almeida escolhida líder da
oposição na Câmara Municipal
Na sessão desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Caxias, a vereadora Benvinda Almeida foi anunciada como a líder da oposição no parlamento.

A revelação partiu do vereador Catulé, que disse ainda que a escolha da liderança da bancada oposicionista estava dividida entre Taniery Cantalice e Benvinda, mas que nesse primeiro momento, “resolvemos entrar em acordo e escolhermos a Benvinda”.

De acordo com Catulé, Benvinda é um bom nome para representar os anseios dos opositores no parlamento. “E a partir de agora, ela irá, mesmo com a ausência de qualquer um dos 5 membros da oposição, representar e liderar a bancada oposicionista”, disse Catulé enaltecendo a participação das mulheres no parlamento.

O nome escolhido pela oposição ao atual governo em Caxias não poderia ser melhor.

Bem articulada, Benvinda tem ainda uma das características essenciais para ocupar o cargo de líder: não foge da briga e sabe os caminhos para se buscar valer os direitos dos vereadores tanto no âmbito do parlamento quanto na seara jurídica, pois quando a minoria oposicionista tem, de alguma forma, barrada suas pretensões no parlamento, ela busca o Ministério Público para denunciar qualquer desmando do Executivo.

Fico feliz por liderar a oposição nesta Casa e espero contribuir para o bom andamento das demandas dos vereadores que agora represento”, disse Benvinda ao final da sessão.

0 comentários:

Postar um comentário