Minha Figura

Posto de Saúde em Caxias funciona em casa alugada sem condições adequadas para receber usuários

13.2.14
O Portal Noca.com apresentou hoje (13) uma matéria que retrata bem a precariedade que as coisas estão funcionando em nossa cidade.

É que a pretexto de reformar o Posto de Saúde do bairro Baixinha, a Prefeitura de Caxias resolveu alugar uma residência naquele bairro para que os serviços do PS continuem acontecendo normalmente.

A iniciativa pode até parecer nobre (a não interrupção dos atendimentos), mas é que segundo a reportagem de Mano Santos, “O local que não reúne as mínimas condições de atendimento em saúde preventiva está improvisado e para piorar, moradores reclamam que semana passada não houve atendimento”, diz o repórter que acrescenta ainda que “o posto de saúde atende também pacientes do bairro Pai Geraldo”.

O relato da referida postagem é bastante esclarecedor apontando os problemas enfrentados pelos usuários que ali tentam receber um atendimento médico com o mínimo de conforto.

O calor no local é insuportável. Enquanto aguardam o atendimento, os moradores se viram como pode. Há reclamações também sobre a dificuldade em conseguir marcar uma consulta. Eles dizem que as senhas são limitadas e falta medicamentos”, diz outro trecho da reportagem do Noca.

Pelos padrões do andamento das coisas na área da saúde no atual governo, os moradores da Baixinha e do Pai Geraldo terão pela frente muitos dissabores nos próximos meses até a reforma do Posto de Saúde do bairro estejam finalizados.

0 comentários:

Postar um comentário