Minha Figura

Pela Liberdade de Expressão… Márlon Reis defende decisão do STF sobre liberdade de expressão

22.2.14
“Quem não aceita críticas não pode ter mandato”,
Juiz Marlon Reis, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa

Do blog do Robert Lobato - O juiz maranhense Márlon Reis, um dos idealizadores da lei da Ficha Limpa, repercutiu na rede social do Twitter a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, sobre o direito de jornalistas em fazerem críticas duras e até mesmo impiedosas nas críticas à figuras públicas investidos ou não em cargos governamentais(veja post abaixo).

Reis lembou que no seu livro “O Gigante Acordado”, lançado ontem em São Luis, faz uma defesa radical da liberdade de expressão e mais: assegura que quem não aceita críticas não pode ter mandato.

Essa concepção do juiz Márlon Reis é radicalmente democrática e deveria servir de exemplo para o candidato a governador Flávio Dino, reconhecidamente antipático à críticas que não são obrigadas nem mesmo serem “impiedosas” com ele, bastam contrariá-lo.

Várias pessoas reclamam, por exemplo, de ter sido bloqueadas no Twitter pelo comunista após fazerem críticas ou mesmo questionamentos sobre a sua postura política.

Vale lembrar, que recentemente Flávio Dino resolveu processar jornalistas e blogueiros sob alegação de ter sido caluniado e injuriado na sua honra. A decisão de acionar na justiça profissionais da imprensa foi recebida mal até por aliados do comunista.

O Blog do Robert Lobato manifesta total apoio às declarações do juiz Márlon Reis.

Estas sim, verdadeiramente democráticas e republicanas.

0 comentários:

Postar um comentário