Minha Figura

Clima esquenta de vez na Câmara Municipal de Caxias! Rumores de uma CPI contra a gestão Ana Lúcia correm nos bastidores

13.2.14
E continuam os dissabores vividos pela presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ana Lúcia Ximenes na relação com os seus pares.

É que desde a semana passada, pairou sobre a cabeça da presidente do legislativo caxiense uma nuvem negra que parece que resolveu fazer morada.

Depois de uma acalorada reunião, ocorrida há 8 dias, onde os nervos dos vereadores entraram em ebulição e várias fraturas ficaram expostas, várias outras se sucederam e acentuaram ainda mais o clima de guerra na Casa do Povo.

Questões salariais e contratação de assessores teriam sido os principais motivos das queixas dos ‘colegas’ de Ana Lúcia.

A revelação do blog do Sabá, de que foram ouvidos palavrões da sala da presidência durante a primeira reunião provocou forte atrito entre a presidente e dois vereadores ‘aliados’, que eram tidos como suspeitos de terem passado a informação para este blogueiro.

O jantar realizado na terça-feira, 11, numa churrascaria localizada às margens da BR-316, e que foi revelado por este blog, onde na oportunidade os edis tornaram a destilar insatisfação contra a administração do legislativo, teria despertado mais irritação na presidente.

Com a crise entre os governistas se acentuando cada vez mais e sem os mesmos obterem o atendimento de nenhum beneficio por parte da presidente Ana Lúcia, os parlamentares parece que resolveram engrossar o tom das criticas e ameaçam partir para o tudo ou nada.

Estive na tarde de hoje com 3 vereadores, que na condição do anonimato, disseram-me que já perderam a paciência com a gestão de Ana Lúcia Ximenes na Câmara.

Vamos propor para os demais colegas que uma CPI seja instalada para sabermos realmente o que está acontecendo na administração da Casa”, declarou-me um parlamentar tendo sua opinião sendo seguida pelos outros colegas presentes na conversa.

De férias na Europa, o vereador Mário Assunção está longe do burburinho que se desenrola em Caxias, mas quando chegar, na próxima segunda-feira, 17, na volta dos trabalhos legislativos, o líder do governo terá uma bela guerra entre seus liderados para resolver.

O clima é tenso e na volta dos trabalhos legislativos poderemos ter capítulos imprevisíveis.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    post o comentario........

Postar um comentário