Minha Figura

Te cuida, Léo Coutinho!!! Agentes de Saúde tomam as ruas em protesto contra a política salarial do atual governo

19.6.13
Alguns usaram motocicletas e
o protesto chamou a atenção
Os agentes comunitários de Saúde e os agentes Comunitários de Endemias tomaram as ruas de Caxias nesta quarta-feira, 19, protestando contra a política salarial do atual governo que não valoriza a categoria.

Portando faixas com mensagens direcionadas ao prefeito e aos vereadores, os agentes reivindicavam seus direitos.

Após a passeata pelas principais ruas do centro da cidade, os ACS e os ACE chegaram na Câmara Municipal e ocuparam todos os assentos esperando o início da sessão e aguardavam um posicionamento dos parlamentares diante da péssima situação salarial em que vivem desde que a família Coutinho chegou na Prefeitura.
Agentes de Saúde percorreram
as ruas do centro

Como previsto, da bancada governista somente o líder, Mário Assunção, e a presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes, compareceram na noite desta quarta-feira. Os oposicionistas, 5 ao todo, compareceram e protestaram pela falta dos demais colegas.

Apesar do número insuficiente para início de uma sessão deliberativa, a presidente Ana Lúcia permitiu que os vereadores oposicionistas pudessem abordar o movimento dos agentes de saúde.

Câmara sempre lotada reivindicando
contra a atual administração 
Fábio Gentil foi o primeiro a falar e foi duro com os faltosos.

“Eles boicotaram a sessão por ordem do Palácio da Cidade”, disse o vereador que mostrou estar ao lado do movimento dos agentes de saúde de Caxias.

Manifestantes usaram faixas
O vereador Catulé parabenizou a manifestação dos agentes de saúde e criticou o recuo do movimento dos guardas municipais.

“Vocês lotam a Câmara e protestam nas ruas reivindicando seus direitos, mas os guardas municipais, que tem poder de articulação até maior, se humilharam quando aceitaram negociar a situação da categoria fora de um prédio público e indo pra casa do prefeito onde nenhum vereador da oposição pode ir”, discursou Catulé acreditando que o tempo que o prefeito pediu aos guardas municipais (90 dias) será apenas para ganhar tempo.
Maioria governista não compareceu

A vereadora Benvinda Almeida também fez coro ao discurso dos colegas Catulé e Fábio Gentil e colocou-se a disposição para continuar ajudando o movimento dos ACS e dos ACE.

Os agentes de Saúde e de Endemias estarão presentes na Câmara Municipal na próxima sessão, que será realizada na segunda-feira, dia 21, onde é esperada uma manifestação até maior que a que foi vista hoje.





6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Estranhamente,políticos de ocasião, sempre aparecem nestas horas,há 8 anos que estas categorias vem sofrendo com estes míseros salários,mas, ninguém tomou frente de nada, somente agora,depois das tetas da viúva secarem,que estes homens chegaram a conclusão de precisam está lado a lado com estes funcionários injustiçados,hoje criticam os governistas, porem,se esqueceram de que já estiveram com o governo e se preciso fosse fariam a mesma coisas, para ser mais objetivo, fizeram pior.Pois como relatam hoje, os demando do Ex prefeito Humberto Coutinho,mais silenciaram diante de tais fatos.Quero dizer a esses Vereadores, que esqueçam Humberto,o Prefeito é Leonardo Coutinho,todos os atos do Governo, cairá em Léo Coutinho.Se houve irregularidades na gestão passada, cabe agora o Ministério Publico apurar tudo.vamos viver o momento e o momento requer,muita fiscalização,muito embora o prefeito queira acertar, existem aqueles que não se incomodam de meter a mão na viúva.além de desgastar o próprio Governo.
    Vereadores,vejam como esta a cidade,vejam como está a saúde, educação,gente sendo empregado a todo momento a pedido de A Ou B,procurem saber como está inchada a secretaria de Esporte e Lazer,a secretaria de administração,tem gente saindo pelo ladrão,parece até, que,demitiram um tanto e admitiram dois tanto.fiscalizem isto.fiscalizem,por exemplo a secretaria de transportes,procurem saber como anda o suposto rombo na secretaria de saúde.e como estão trabalhando,como também as compras de todos os produtos indispensáveis para o funcionamento da secretaria de saúde.fiscalizem os supostos altos salários das esposas de alguns Vereadores, emfim,existem varias coisas, serem cuidadas e são esquecidas por voçês, esqueçam Humberto Coutinho,Humberto,é mais prefeito.tudo que que denunciado de Humberto Coutinho, até cego e surdo,sabia,e sabe.inclusive voçês,e não tiveram a coragem de denunciar.
    Eu,como muitos caxienses não engolimos estas denuncias vinda de Fábio Gentil e Catulé. são sardinhas do mesmo saco.esqueçam lados,pensem no sofrimentos do povo de Caxias.
    Cobra Coral

  1. Cascavel disse...:

    Não interessa de onde vem o remédio o que interessa é a cura do paciente, logo é bem vindo o Catulé , o Fabio Gentil e quem mais quiser ajudar os funcionários mais mau pago da federação.

  1. Cascavel disse...:

    Te prepara LEO por que a herança maldita esta vindo a tona. 10 anos de arrocho salarial. Agora foram os guardas, os vigilante de saúde, depois sera os médicos, bioquímicos, enfermeiro e engenheiros, o bicho vai pegar e A HERANÇA MALDITA vem a tona ou o pobre LEO será julgado no lugar do tio.

  1. Anônimo disse...:

    O julgamento tem ser eficaz tanto para Léo quanto o tio, devem ser igualmente julgados. Tudo que o sobrinho faz tem sua orientação.

  1. Anônimo disse...:

    Cobra Cascavel,sei que toda denuncia é bem vinda,porém gostaria de dizer que, estes Vereadores, tiveram tanto tempo pra fazer isso,e só agora, depois de encherem a barriga é que deram um chute no Humberto Coutinho e se apresentam como tais.Precisamos de mais gente do lado dessa gente simples e sofrida,não pode é corruptos tentar tirar proveito politico desses movimento.pois precisamos com nosso veneno letal banir corruptos da vida pública.quero sim, combater a roubalheira em nosso Município,existem comentário de que coberturas caríssimas e industria textil,PARA BANDA SE PÃO PAULO que foram adquiridas em detrimento do miséria de nossa gente.e estes mesmo vereadores assistiram a tudo isso calados.
    pela moralidade da coisa publica, Eu sou Cobra Coral, prona par adar o Bote LETAL>

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro comentarista anônimo, não irei publicar seu comentário neste post. É muito ofensivo e acusa algumas pessoas de crimes. Se vc tiver provas do que diz, é só entrar em contato comigo que publico. Acusar alguém de crimes sem provas é crime também. E isso é contra as regras do blog.

Postar um comentário