O vice-governador do MA, Felipe Camarão, deu início nesta sexta-feira, 08, em Caxias, a uma série de eventos denominado de Diálogos Pelo Maranhão visando ouvir e discutir alternativas para o estado diretamente com as comunidades de cada cidade ou região. Os deputados Rodrigo Lago, Leandro Bello, e Júlio Mendonça marcaram presença em Caxias, assim como o deputado federal Márcio Jerry, prefeitos e vereadores do norte ao sul do Maranhão. A presença de diversos políticos e lideranças do estado deram a dimensão da magnitude do ato.
Além de caravanas de diversos municípios, o público que lotou o clube Marília era formado ainda por lideranças de povoados que representavam os 3 distritos de Caxias.
Com um clima de euforia, os oradores deram o tom político do evento, onde não faltaram menções ao clima de mudança no Maranhão e da confiança na união dos oposicionistas em torno de um projeto liderado por Felipe Camarão.
A história de jovem político Felipe Camarão foi lembrada por praticamente todos os oradores. A competência do vice-governador em todas as funções que ocupou ao longo da vida ganhou destaque nos discursos proferidos na noite desta sexta-feira em Caxias.
Coube ao presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues, fazer a abertura do 1º Diálogos Pelo Maranhão fazendo os agradecimentos a sua equipe e a parceria com os vereadores Durval Júnior e Thiago Vilanova pelo sucesso daquela noite. “O Maranhão que eu quero é onde o povo pode opinar”, iniciou Ricardo. “É o Maranhão onde o vereador tem a liberdade de subir em um palanque”, continuou. Falando sobre o preparo e as qualidades de Felipe Camarão como gestor público, Ricardo não economizou nas palavras ao descrevê-lo. “Felipe não é uma aventura. Felipe tem currículo. Filipe é testado e é esse cidadão que está correndo o Maranhão e oferecendo a sua determinação, a sua competência, construindo junto com a base um projeto sólido e que eu tenho certeza que vai dar certo”, discursou o presidente do legislativo caxiense sendo ovacionado pelo público presente.
Em meio a um clima festivo e marcado por demonstrações de apoio, os deputados presentes exaltaram o nome de Felipe Camarão e o projeto que ele apresentou em Caxias, alternando-se em discursos inflamados que empolgaram o público. “E foi assim, com um time lá atrás, pequeno, que o Flávio Dino começou a dar o seu recado ao Maranhão, mas principalmente ouvir a voz do povo do Maranhão nesse grande programa que era o Diálogos Pelo Maranhão”, recordou o deputado Rodrigo Lago para arrematar: “O povo do Maranhão, Felipe, tá te convocando pra gente reconstruir o nosso estado, pra colocar de novo o nosso estado no rumo do desenvolvimento”.
Chegado o momento do discurso de Felipe Camarão, o público presente no local dividiu-se entre aplausos, palavras de ordem e barulho, muito barulho para receber a estrela da noite, onde não faltaram também bandeiras e cartazes onde o vice-governador era apresentado ao lado do presidente Lula.
Falando dos ataques e fake news que era vítima todos os dias, Felipe reafirmou: “eu sou pré-candidato a governador do estado do Maranhão em 2026”.
“Eu faço parte de uma responsabilidade histórica, uma responsabilidade histórica que começou com um sonho nesta cidade e aqui eu quero fazer essa referência a Humberto Coutinho, que apostou no jovem juiz federal que deixou a sua carreira pra ser candidato a deputado federal”, recordou Camarão sobre a ascensão de Flávio Dino na política. “E Flávio Dino teve mais de 130 mil votos, foi o 4º deputado federal mais votado naquelas eleições e foi eleito por 4 anos como o melhor deputado federal do Maranhão e do Brasil”.
Regatando os feitos de Flávio Dino em Caxias, Camarão se comprometeu a retomar os avanços administrativos daquele período. “Todas as políticas públicas que vocês conhecem, que foram iniciadas por Flávio Dino, nós faremos tudo de novo porque, como eu disse, nós temos uma responsabilidade histórica”, assegurou FC.
Já no final da sua fala, Camarão agradeceu a militância do seu partido e lembrou da garantia do presidente nacional da sigla, Edinho Silva, de que o PT terá candidato no Maranhão em 2026.
“Eu quero agradecer a militância do Partido dos Trabalhadores, eu quero agradecer ao meu partido, o partido do presidente Lula, que essa semana, para que ninguém tenha dúvidas, o nosso presidente nacional declarou [que] o Maranhão tem candidato a governador e esse pré-candidato é o Filipe Camarão. É o pré-candidato do presidente Lula. É o pré-candidato do PT”.
“O Maranhão não tem dono, o Maranhão é de todos nós. Viva Lula e viva o legado do ex-governador Flávio Dino”, encerrou o vice-governador que assim como foi na sua chegada ao local, sua saída foi igualmente acalorada, tendo dificuldade para deixar o recinto devido ao assédio do público presente que lhe abraçava e onde muitos queriam registrar o momento em incontáveis selfies.
O público presente no ato político na noite desta sexta-feira em Caxias não era formado por pessoas contratadas ou que ali foram por medo ou oferta financeira, o que fez do evento na princesa do sertão ser o que melhor representou o potencial de uma pré-candidatura ao governo em 2026 entre todas as manifestações do tipo realizadas na cidade até o momento, demonstrado a articulação política do presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Ricardo Rodrigues, e o potencial do pré-candidato Filipe Camarão.
0 comentários:
Postar um comentário