Minha Figura

Fantasma do caloteiro assombra (mais uma vez) campanha eleitoral da família Marinho

23.9.24

Praga de vizinho só pega se o morador adjacente tiver defeitos suficientes que justifique a fama de pessoa avarenta, mal-humorada ou antipática. No caso da família Marinho, a pecha de mau pagadores, sendo veracidade ou não, sendo fabricação dos adversários ou não, os assombra desde que o ex-prefeito Paulo voltou para Caxias se lançando candidato em 1986.

Naqueles idos da década de 80, já era folclórico nas campanhas eleitorais que uma procissão de "pauletes" em busca do pagamento das quinzenas vencidas acontecia todos os dias na porta do comitê no centro da cidade. De lá pra cá, pouca coisa mudou. Ou melhor, mudou somente os atores, uma vez que o ex-prefeito se encontra inelegível há cerca de 20 anos e os candidatos foram outros, permanecendo somente o sobrenome Marinho.

Como a fama, que pode ter sido fabricação dos opositores ou não, ficou como praga de vizinho ao longo do tempo, os detentores do sobrenome do patriarca da família, pagando ou não o vencimento das quinzenas das “pauletes”, se honram ou não o compromisso com as moças e rapazes que ficam a empunhar bandeiras pelas ruas de Caxias, o fantasma do caloteiro sempre aparece nas campanhas eleitorais a lhes assombrar.

Com o advento da internet, basta um vídeo ou um áudio que levante pelo menos a suspeita de atraso de pagamento no comitê dos marinhos que o fantasma de mau pagadores ressurge com força para assombrar e provoca um estrago considerável no andamento da campanha.

Neste final de semana, esse fantasma ressurgiu em áudios e vídeos denunciando atraso nos pagamentos e fez toda a campanha de Paulo Marinho Júnior se movimentar para tentar espantar essa assombração.

Notas, vídeos e publicações nos storyes do instagram dos principais membros da campanha de Paulo Marinho Júnior tentaram estancar o estrago, mas pode ter sido tarde demais, uma vez que a fama que ronda aquele comitê já tem quase 40 anos.

Vídeo que provocou barulho e fez comitê de PMJ se movimentar para desmentir qualquer atraso no pagamento dos funcionários

Candidato Paulo Marinho Júnior publicou nota em suas redes sociais desmentindo
atraso nos pagamentos do seu comitê de campanha

Por sua vez, o ex-prefeito Paulo Marinho, aquele que inaugurou toda essa celeuma de dificuldades no pagamento dos trabalhadores dos seus comitês de campanha em Caxias, não deu um pio sequer sobre o assunto.

O ex-prefeito deve ter ficado calado para que o assunto não viesse a virar piada...

0 comentários:

Postar um comentário