Minha Figura

Ana Lúcia na Ação Social é fruto de competência e sagacidade; ter tido passagem marcante no grupo Coutinho é outro trunfo importante

30.1.21

Ana Lúcia: competência e sagacidade política nunca lhe faltaram


Quando exerceu o mandato de vereadora entre 2013/2016, época em que Léo Coutinho era prefeito, Ana Lúcia Ximenes foi eleita presidente da Câmara Municipal por todo aquele período. Na cadeira de presidente, Ana Lúcia exercia o cargo com firmeza e muitas vezes conseguia conter o furor oposicionista no parlamento.

Tendo nas figuras de Catulé e Fábio Gentil os maiores expoentes da oposição na Câmara, Ana Lúcia não era de dar colher de chá para os oposicionistas na Casa do Povo. Durante os discursos de Fábio Gentil na tribuna, a então presidente era implacável no tempo de sua fala e não tolerava nenhum segundo a mais.

A mão de ferro na condução dos trabalhos no legislativo garantia a Ana Lúcia um prestígio único no grupo Coutinho.

Competente em qualquer missão que lhe é confiada, Ana Lúcia soube fazer a metamorfose do grupo Coutinho para o grupo Gentil de forma exemplar. Nem de longe ela é lembrada como aquela ríspida presidente que não dava refresco ao oposicionista vereador Fábio Gentil.

Gerenciando agora uma das pastas mais cobiçadas da administração, terá a chance de se cacifar nesse reluzente objeto de desejo de todo político em Caxias.

O presente ofertado pelo prefeito vem coroar de êxito uma trajetória política de sucesso da aliada.

Fábio continua firme na missão de montar um governo de aliados com potencial político.

A escolha de ex-integrantes de proa do grupo Coutinho para cargos importantes na sua administração mostra que o prefeito não está para brincadeira ao se cercar do maior número possível de figuras com cacife eleitoral.

Com isso, a nova oposição, caso queira buscar um novo caminho para continuar existindo, terá que juntar os cacos entre os correligionários que Fábio Gentil, de forma calculada, tenta transformar em reles cabos eleitorais.

O jogo é duro e só os brutos sobrevivem.  

Mas é um jogo prazeroso...

0 comentários:

Postar um comentário