Pacientes relatam a alegria de vencer o Covid-19 e receber alta da UPA em Caxias

27.6.20

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias deu alta médica para a paciente Maria dos Anjos Batista, de 99 anos, depois que a idosa venceu a covid-19. Ela estava internada há 5 dias na unidade de saúde. Moradora do bairro Antenor Viana, antes de ser encaminhada à UPA, ela também passou pelo Complexo de Saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos.

“É um momento de muito alegria. Foram 9 dias de internação, sendo que 5 foram só na UPA. O desafio é enorme para pessoas de qualquer outra idade, imagina para essa com mais de 90 anos”, afirma Luciano Gomes, neto de Maria dos Anjos.

Somente na manhã dessa sexta-feira (26), a UPA deu alta médica a 4 pessoas. Com estas, a cidade de Caxias chega a 664 pessoas que já venceram a covid-19 no município. O número de curados só cresce, graças ao trabalho dos profissionais de saúde que estão cuidando dos caxienses e de pessoas da região que precisam dos serviços da rede municipal de saúde, em especial da UPA.

“Trabalhamos para isto, com comprometimento para que estas pessoas voltem às suas residências com saúde. Hoje foram 4 pessoas e estamos muito felizes. A realidade da UPA é esta. Nós estamos preparados para atender a todos os caxienses com carinho e cuidado, venham sem medo. E assim é todo dia”, diz Leosk Pinto, diretor da UPA.

Também recebeu alta, Antônia Marizete Rodrigues, de 73 anos, depois de três dias internada.

“Para mim foi ótimo, não tenho do que reclamar. Me trataram bem, graças a Deus. Eu nem lembro como eu entrei direito, era uma fraqueza. Mas, graças a Deus, estou recuperada”, disse. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário