Minha Figura

Rafael Leitoa comemora entrega dos 12 leitos de UTI ao Alarico Pacheco

8.4.20

“Hoje foi um dia histórico para a cidade de Timon”, assim comemorou o deputado Rafael Leitoa a entrega de 12 leitos de UTI, instalados no Hospital Alarico Pacheco. Os leitos, fundamentais neste período de pandemia, foram entregues na manhã desta terça-feira, 07, pelo governo do Maranhão, representado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. 

A expansão da estrutura do Alarico Pacheco se arrastava desde o governo passado, situação que trazia incômodo aos apoiadores da ex-governadora em Timon. Em seu primeiro ano de mandato, sendo ação prioritária, o deputado Rafael Leitoa trouxe a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa e constatou que nem o Projeto Executivo existia, impedindo o envio de recursos para conclusão. 

A estrutura entregue hoje, no Alarico Pacheco, conta com 12 leitos de UTI, 10 convencionais e 2 com isolamento. Todos à disposição dos pacientes graves, infectados pelo coronavírus. Uma parceria entre a prefeitura de Timon e o Governo do Maranhão, possibilitou a montagem de um hospital de campanha, no bairro Santo Antônio, que servirá de triagem. A dinâmica de atendimento aos infectados pelo coronavírus funcionará da seguinte forma: com sintomas leves, o paciente vai para casa, com receituário e atestado de isolamento; Sintomas moderados ele permanece internado no Hospital de Campanha ou vai pro HPA; Com sintomas graves será encaminhado para UPA - sala vermelha ou para UTI do Alarico Pacheco. 

“Ficamos felizes em contribuir com o nosso mandato e fazer essa necessidade vital se tornar realidade. Estes são os nossos primeiros leitos de UTI, entregues num momento de extrema importância para a cidade de Timon. Agradeço ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula e o apoio da Assembleia Legislativa. Buscamos, desde o primeiro dia de mandato, a finalização destes leitos e agora, na hora de maior necessidade, conseguimos”, comemorou Rafael Leitoa. 

0 comentários:

Postar um comentário