Minha Figura

Deputado anuncia que Caxias será contemplada com mutirão de cirurgias eletivas

8.2.20

Leonardo Sá frisou que todas as regiões do Estado serão contempladas pela ação.

Deputado Leonardo Sá

Após anunciar na tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (5), a sua articulação política junto ao Ministério da Saúde, para repasse federal em emenda no valor de R$ 25 milhões destinados à ampliação do Programa "Mais Cirurgias", do Governo do Maranhão, o deputado estadual e vice-secretário de saúde da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), Dr. Leonardo Sá (PL), frisou que todas as regiões do Estado serão contempladas pela ação. 

Porém, antes de divulgar o cronograma de execução oficial que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está elaborando, com as cidades polo, o deputado, que também é médico, destacou que começará por Pinheiro, mas já anunciou, nesta sexta (07), que a cidade de Caxias também será contemplada por este programa.

"Estou muito feliz de poder retribuir ao Maranhão tudo o que aqui recebi. Através deste programa e o recurso que conseguimos do governo federal, para alocar na Secretaria de Saúde e iniciar um grande programa de realização de cirurgias eletivas em todo o Estado. Uma das contempladas é a bela cidade de Caxias", enfatizou.

Os procedimentos serão realizados em Caxias, pois alguns deles mais complexos necessitam de estrutura com hospitais e unidades terciárias.

A articulação feita através do deputado federal e presidente do PL-MA, Josimar de Maranhãozinho, juntamente com o PL Nacional, proporcionará que o recurso federal possa ampliar o programa, que tem como meta realizar mais de 70 mil procedimentos cirúrgicos em todo o Estado. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário