Minha Figura

Secretário de Esporte do MA vem a Timon acompanhar prova de ciclismo e conhecer ações do esporte local

2.9.19

Em visita a Timon na manhã deste domingo (01.09), o secretário de Esportes do Maranhão, Rogério Lima Cafeteira, participou da largada de um dos maiores evento de ciclismo da região e visitou o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen e a Fundação Cidadania, equipamentos importantes para o desenvolvimento do esporte na cidade e que oportunizam jovens a terem a vivenciarem cidadania.

O deputado estadual Rafael Leitoa, o vice-prefeito, João Rodolfo, o secretário municipal de esporte, Lucélio Mendes, e o diretor do IPMT, Lázaro Martins, acompanharam toda a visita para apresentar ao secretário de estado toda a estrutura que a cidade vem fortalecendo para dar dignidade às crianças e adolescentes do município. O impacto social dessas ações tem feito a diferença e muitos atletas já recebem destaque em diversas modalidades e em competições dentro e fora do país.

De acordo com o secretário Rogério, é a primeira vez que a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão patrocina um evento ciclístico em Timon. Ele fez questão de ver de perto a grandiosidade da prova. “Está de parabéns o evento e o deputado Rafael, que foi quem nos procurou na secretaria para pleitear esse patrocínio da corrida”, explicou.

Essa é uma lei que trabalha em parceria com empresas no recolhimento do ICMS, onde elas deixam de pagar para o estado e, em troca, devem investir em obras, eventos ou ações no Esporte. Em Timon, o incentivo chegou para proporcionar um evento que se consolida como o maior da região e, neste ano, teve mais de 500 inscritos, superando eventos realizados na cidade vizinha, Teresina.

De acordo com Deputado Rafael, a iniciativa de ter ido em busca do patrocínio tem a proposta de fomentar o esporte local e de mostrar o potencial da cidade na realização de grandes eventos. “Fui até o gabinete do secretário e pleiteei a iniciativa para garantir a realização do evento com mais força e mostrar tudo que nossa cidade pode realizar nesta área”, disse.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário