Minha Figura

Milhares de pessoas participam de desfile cívico no povoado Nazaré do Bruno

6.9.19


As comemorações da Semana da Pátria movimentaram, nesta quinta-feira (5), o povoado Nazaré do Bruno. Milhares de pessoas, entre estudantes e professores, de 18 escolas municipais e uma unidade estadual do 2º Distrito, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nazaré do Bruno, participaram do desfile cívico.
O evento contou ainda com a presença de autoridades, entre elas, o presidente da Câmara, vereador Catulé, e o seu vice, Ximenes; o prefeito Fábio Gentil; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Márcio Silva; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Freire; a comandante da Guarda Municipal, inspetora Roseane Costa; além de secretários municipais.
 
A Unidade Integrada Municipal Nossa Senhora de Nazaré abriu o desfile. Para a gestora da unidade escolar, Edna Sousa, “mais um evento que ultrapassa as expectativas, tanto pelo empenho dos alunos e professores, como pela participação e apoio das autoridades, de modo especial a ajuda de sempre do vereador Catulé”.
“Neste momento que comemoramos a independência do Brasil, esta localidade faz questão de chamar a atenção sobre os problemas atuais, que nos afligem, como o autismo, a deficiência física. Temas que precisam da atenção de todos nós como homens públicos. Portanto, estão de parabéns a sociedade e os que fazem a educação do município. É por essa razão que o prefeito Fábio Gentil nos dá todo o apoio para que possamos melhorar a cada dia mais a história e a vida dos cidadãos”, comentou o vereador Catulé.

Segundo o prefeito, a descentralização dos eventos alusivos ao Dia da Independência contribui para a valorização da zona rural. “Estamos envolvendo todas as escolas da zona rural, num exemplo de civismo, de democracia, de amor e de respeito à nossa independência, e tratando da inclusão social, onde não só os professores, mas os pais também se envolvem nesse projeto”, afirmou Fábio Gentil.

0 comentários:

Postar um comentário