Minha Figura

Projetos do Governo do Estado para a juventude são pautas em Caxias

7.6.19
Reunião com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil para a apresentação do diagnóstico e
criação de comitê do projeto Juventude Viva (Foto: Kleilson Nunes)

O prefeito Fábio Gentil apontou a reunião como uma grande importância e que a população só tem a ganhar com essa parceria engajada entre Município e Estado.

A Secretaria de Juventude esteve, nessa terça-feira (4), na cidade de Caxias, para articulação de ações e potencialização de parcerias para o projeto Juventude Viva e também o Programa Cartão Transporte Universitário. Em pauta, a apresentação do diagnóstico realizado no âmbito projeto Juventude Viva e as estratégias para a criação dos comitês de enfrentamento a mortalidade da juventude negra. Na oportunidade, o secretário André Vitral se reuniu com o prefeito Fábio Gentil e a gestão de juventude municipal.

O prefeito Fábio Gentil apontou a reunião como uma grande importância e que a população só tem a ganhar com essa parceria engajada entre Município e Estado. “Atuar com a juventude é de extrema importância, e esse trabalho em conjunto é essencial para diminuirmos esses índices de violência na nossa juventude, principalmente a juventude negra e com essa possibilidade de união, de parceria, temos a certeza que iremos alcançar nosso objetivo”, afirma o prefeito.

Os comitês terão objetivo de reunir em um espaço de discussão município, estado e sociedade civil em busca de ações e estratégias de combate a mortalidade da juventude negra. O secretário André vitral fala que está muito positiva essa etapa de diálogo com os prefeitos para a criação dos comitês: “São reuniões muito produtivas e com comprometimentos dos municípios, na parceria com o governo do Estado para uma ação mais efetiva e mais produtiva nestes territórios, com maior ocorrência de violência entre os jovens”.

A coordenadora de juventude de Caxias, Kátia Braga, felicita a ação de retorno após a realização da pesquisa sobre a realidade da juventude negra e que agora terão passos importantes no projeto para intervir nas situações de vulnerabilidades.

Ainda em Caxias, o secretário André Vitral fez visita na Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI) para potencializar a parceria com a IES que recebe muitos estudantes de municípios circunvizinhos e que podem pleitear a bolsa de R$ 800,00 do programa Cartão Transporte Universitário. A diretora pedagógica Francisca Torres afirmou que o programa é de extrema importância para auxiliar a permanência do jovem no ensino superior. (Secom/MA)

0 comentários:

Postar um comentário