Minha Figura

Mesmo inelegível, Paulo Marinho anima blogueiros ávidos por likes

6.6.19
Com direito a foto da década de 1980, postagem tenta mostrar Paulo Marinho como
forte candidato nas próximas eleições; certidão expedida pelo TRE mostra que ex-prefeito
continua com seu titulo de eleitor SUSPENSO

Apesar de inelegível, o ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, consegue, vez ou outra, animar blogueiros ávidos por curtidas e que nem se dão ao trabalho de fazer uma simples pesquisa no site do TRE para saber que o folclórico político continua com os seus direitos políticos suspensos.

Consultando o site do TRE/MA, vê-se que Paulo Marinho está com o título de eleitor suspenso, não podendo votar e nem ser votado. “Certifico que, consultando o Cadastro Eleitoral, com os dados informados pelo (a) interessado (a), na presente data, verificou-se NÃO CONSTAR registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral para: PAULO CELSO FONSECA MARINHO”, consta na certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta quinta-feira (06).

Apesar da inelegibilidade, PM foi tema de uma estranha postagem num blog caxiense sempre prestativo a lhe exaltar como um político brilhante e empresário idem.

Na postagem do desavisado blogueiro, não faltaram elogios e expressões fortes que certamente fizeram o ex-prefeito acreditar no que ali estava escrito. “... E o nome do ex-prefeito Paulo Marinho já aparece como a opção mais viável para suceder o Cabeludo”, inicia a postagem que segue nos elogios. “Paulo Marinho sabe que a prefeitura de Caxias pode lhe chegar às mãos em um cenário parecido como o que ocorreu na eleição da ex-prefeita Márcia Marinho”, continua. “...As chances de Paulo Marinho vencer são reais”, diz outro trecho que chega até a falar de uma hipotética pesquisa em que mostraria Marinho disparado nas intenções de votos: “As pesquisas de opinião trancadas a sete chaves já mostram o ex-prefeito na frente de todos os nomes lançados”.

Mesmo sendo o autor da postagem incapaz de fazer uma simples consulta na internet para saber que Paulo Marinho continua inelegível, estranhamente ele conseguiu saber o resultado de pesquisas de opinião “trancadas a sete chaves” que apresentam PM “na frente de todos os nomes lançados”.

Diante de cenários absurdos e totalmente fora do contexto político atual, a postagem é um prato cheio para inflamar o ego do ex-prefeito, e que certamente o levou a acreditar e viajar num imaginário cenário da década de 1990, onde até a foto utilizada remonta aquela época.

Conhecendo o modus operandi dos envolvidos, não tenho dúvida que teremos dentro em breve outras postagens igualmente absurdas a abordarem a possibilidade de uma liminar garantindo o restabelecimento dos direitos políticos do ex-prefeito bem ao estilo das incontáveis lorotas dos anos 80 e 90 do século passado.

Depois do fiasco do seminário sobre energia solar, a postagem do blogueiro caxiense serve como um revigorante para quem sempre precisa de algo novo para animar a internet.

Qual será a próxima jogada?

0 comentários:

Postar um comentário