Minha Figura

Corredor junino itinerante 2019: sucesso na cidade e na zona rural de Coelho Neto

30.6.19

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o Corredor Junino Itinerante 2019. Foram seis dias de festa no interior e na cidade (de 24 a 29/06).

Na zona rural, as festividades aconteceram nos Polos Olho D'água Grande, Santa Maria, Taboca da Santa Paz e Carmo; na cidade, os lugares contemplados foram Bairro Bela Vista e Quadra de Esportes Tancredo Neves.

O Junino Itinerante reuniu grande público e contou com apresentações culturais locais: quadrilhas juninas, bandas, bumba meu boi e várias apresentações de danças e quadrilhas juninas, com a participação de alunos das escolas municipais. A festa teve também barracas com comidas e bebidas típicas.

O Corredor Junino Itinerante resume-se em uma palavra: SUCESSO. Os eventos, feitos dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura Municipal, os não deixaram a desejar, pois a tradição foi mantida. Todos que fazem a cultura local tiveram espaço e deram o melhor de si nas apresentações. O real objetivo foi atingido: a valorização da cultura local.

O prefeito, Américo de Sousa, esteve presente e destacou a importância do evento. “Realizamos um evento, que é tradição em nosso município, e que sem sombra de dúvida propiciou lazer e diversão aos coelhonetenses. Foi uma festa organizada, bem acolhida pela população, que prestigiou em clima de paz e tranquilidade os artistas locais tanto das quadrilhas juninas quanto das bandas e bumba meu boi. O evento teve uma programação bastante diversificada e divertiu o público que compareceu e fez uma bela festa. Na oportunidade, agradeço todos que contribuíram para a brilhante realização do evento”.

Para a equipe de organização, o Corredor Junino Itinerante garantiu diversão e atingiu o real objetivo que foi proporcionar diversão e entretenimento a todos que prestigiaram os seis dias de festa.

Ontem, 29/06, última noite, o Corredor Junino Itinerante aconteceu na Quadra de Esportes Tancredo Neves, com as seguintes apresentações:
*Remix Nordestino - Escola Municipal Cristo Redentor.
*Dança do Carimbó - Escola Municipal Raimundo Guanabara.
*Dança Africana - Escola Municipal Torres Filho (Povoado Monte Alegre).
*Dança do Carimbó - Escola Municipal Cléber Sampaio.
"*Dança do Cacuxado - Escola Municipal Raimundo Bacelar (Povoado Buenos Aires).
*Dança do Carimbó - Escola Municipal Manoel Felipe de Oliveira (Povoado Bananalzinho).
* Junina Arco-íris do Cangaço.
* Bumba Boi Brilho Estudantil.
* Bumba Boi Brilho de Coelho Neto.

Prestigiaram o evento, o prefeito Américo de Sousa, acompanhado da primeira-dama, Iranete Sousa e da mãe, dona Benira, secretários e assessores municipais e público em geral.

0 comentários:

Postar um comentário