Minha Figura

Associação de Proteção ao Diabético desmente fake news do vereador Edilson Martins publicada em blog

13.6.19

A Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (ACAD) distribuiu nesta quinta-feira, 13, nota de esclarecimento desmentindo informações publicadas em blog local, tendo o vereador Edilson Martins como ‘denunciante’, dando conta que o prefeito Fábio Gentil teria descumprido, entre outras coisas, até um inexistente Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público.

Ressaltando o apoio e o cumprimento de todos os pontos acordados com o poder público municipal, a nota da Associação de Proteção ao Diabético é mais um duro golpe contra a propagação de fake news (notícia falsa) feitas quase diariamente pela oposição ao prefeito de Caxias.

Usar o nome de tão nobre entidade de proteção aos diabéticos com o intuito de conseguir um inaceitável dividendo político só mostra o grau de desespero daqueles que tentam, de todas as formas, voltar ao poder no município e protagonizar uma calamitosa administração, onde o escândalo da “maternidade da morte” é o maior legado que deixaram na cidade.

Confira a nota da ACAD:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (ACAD), vem por meio de nota prestar alguns esclarecimentos à população do Município de Caxias.
No dia 12 de junho, foi feita uma postagem no BLOG DO IRMÃO INALDO com o seguinte título: “EDILSON MARTINS: PACIENTES DIABÉTICOS ESTÃO SEM MEDICAMENTOS A 60 DIAS”. sobre o inteiro teor da postagem, nos cabe a responsabilidade de informar o que segue:
1)   A ACAD tem cumprido seu papel de defender o direito dos diabéticos, e buscando em todas as esferas firmar parceiras robustas que garantam o básico para os portadores da patologia.
2)   O poder público municipal tem nos recebido muito bem e nos tratado com o devido respeito, tendo sentado à mesa conosco, abrindo um diálogo salutar para que possamos atingir um objetivo mutuo, que é prevenir, tratar e combater o diabetes.
3)   Sobre o suposto atraso informado, onde no texto publicado é feita referência a uma ASSOCIAÇÃO DE DIABÉTICOS, nos cabe esclarecer que não partiu da ACAD tal informação, porque somos sabedores que o medicamento citado (METFORMINA), é entregue gratuitamente, ou seja, sem custo algum para o paciente diabético, em qualquer farmácia conveniada com a FARMACIA POPULAR, bastando para isso apresentação de receita com prescrição médica.
4)   Na postagem é feita citação de descumprimento de um suposto TAC (TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA) por conta do poder público municipal. Relacionado a essa informação, cabe-nos esclarecer que não existe nenhum TERMO DE AJUSTA DE CONDUTA celebrado para esta finalidade, que a ACAD tenha conhecimento, porque se houvesse, tanto o atraso quanto o suposto TAC, buscaríamos nossos direitos por meios legais, pois temos um corpo jurídico que nos assessora muito bem em relação aos direitos determinados por lei.
5)   Relacionada à reunião realizada na Promotoria de Justiça Estadual, com a presença do Prefeito Municipal Fábio Gentil, do Procurador do Município Doutor Adenilson Dias e membros da ACAD, salientamos que tudo que foi acertado, tem sido cumprido dentro do cronograma estabelecido entre as partes.
6)   O nosso posicionamento é o do diálogo e de realizar parcerias. e estamos abertos a quaisquer pessoas e   entidades que queiram abraçar nossa causa, mas não permitiremos que o nome da ACAD seja usado indevidamente.

CAXIAS, 13 DE JUNHO DE 2019.

ENÓI SILVEIRA
PRESIDENTE DA ACAD

0 comentários:

Postar um comentário