Secretária da Mulher e escola Guiomar Assunção marcam presença em sessão ordinária

18.10.18

A secretária de Políticas para Mulheres, a ex-vereadora Taniery Cantalice, e a direção e estudantes da escola Guiomar Assunção marcaram presença na sessão ordinária desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Caxias.

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), fez o registro da presença da secretária Taniery Cantalice e da unidade escolar logo no início da sessão. “Registramos com muita satisfação a presença de todos”, saudou.

Magno Magalhães (PSD) aproveitou o registro para comentar sobre o Outubro Rosa, movimento de combate ao câncer de mama promovido pela Secretaria da Mulher. “Essa campanha deve ser intensificada não apenas no mês de outubro, mas por todo o ano, pois trata-se de um problema grave de saúde pública”, frisou o vereador.

Ainda sobre o Outubro Rosa, o vereador Ximenes (PR) lembrou que “não só as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas do câncer de mama. Esta Casa sempre marcou presença nesta campanha, e neste momento não poderia ser diferente”.

Os vereadores Repórter Puliça (PRB), Durval Júnior (PSB), Mário Assunção (PPS) e Ramos (SD) também cumprimentaram o público presente.

Na saudação do líder de governo, Sargento Moisés (PSD), o parlamentar informou que as estudantes  fazem parte do programa Empoderamento de Meninas #MeninasOcupam. “É uma iniciativa que visa garantir a igualdade de gênero. No dia 5 de novembro teremos uma reunião especial com a presença delas ocupando esse espaço ativamente. Agradecemos ao presidente desta Casa por conceder o espaço”. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário