Minha Figura

Mensagem do Legislativo Caxiense pelo Dia do Vereador

1.10.18
O Dia do Vereador é comemorado neste 1º de outubro. Pelo transcurso da data, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, deixa a sua homenagem em nome do Legislativo Caxiense.

MENSAGEM AOS VEREADORES CAXIENSES – 2018

“O 1º de outubro é o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal Nº 7.212, de 20/07/1984. Mais que comemorar e trocar saudações, é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua.

Não há duvida de que o cargo representa o elo de ligação entre a população e o poder legislativo. Assim, deve ser reconhecido como o “espelho da comunidade” e ponto de referência dos anseios populares, com uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo.

Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas e, na medida do possível, atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes.

Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo de cada um a entrega e a doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. E a resposta que cada vereador pode dar é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade.

Ser vereador, portanto, é ter consciência das necessidades do povo que lhe confiou a missão de bem representa-lo. Parabéns a todos os Vereadores e Vereadoras do Município de Caxias!”

Vereador Antonio José Albuquerque – Catulé
Presidente da CMC

0 comentários:

Postar um comentário