Campanha Outubro Rosa é lançada oficialmente em Caxias

2.10.18

A Feirinha da Gente foi o local escolhido para o lançamento da Campanha Outubro Rosa na manhã deste domingo (30). O objetivo principal da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

A campanha é promovida pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

“Estamos juntos nessa luta para tentar fazer que nosso índice seja o menor possível, pois a nossa intenção é câncer zero”, enfatizou Socorro Coutinho, secretária municipal de Saúde.

Segundo informações apuradas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), registra-se que no ano de 2017, foram realizadas 1.332 monografias, 527 ultrassons e 828 citologias.

O Outubro Rosa dissemina informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher. Mais do que levantar dados, a campanha visa garantir às mulheres atendimento, assistência médica e suporte emocional, garantindo prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.

“O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, ressalta Taniery Cantalice, secretária municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres.

A programação de lançamento contou com diversas apresentações culturais, dentre elas o balé Arte Musica, atividades de aeróbica e show do cantor Johnny Casanova.

Fonte: Portal Guanaré

0 comentários:

Postar um comentário