Minha Figura

Uma tarde de conquistas para os municípios maranhenses

28.4.17
O Governo do Maranhão entregou mais 09 ambulâncias para os municípios maranhenses, nesta tarde (27) em solenidade no Palácio dos Leões. Os veículos, doados pelo Governo do Estado às prefeituras, representam um reforço à saúde nos municípios, garantindo o transporte seguro e adequado entre as unidades de atendimento. Desta vez, foram beneficiadas as cidades de Anapurus, Araioses, Buriti, Buriticupu, São Bento, Centro Novo, Vitorino Freire, Santa Quitéria e Jatobá.

Com a nova entrega, o governo chegou a marca de 53 ambulâncias já disponibilizadas,  que fazem parte do esforço contínuo com que o Governo do MA vem buscando auxiliar no desenvolvimento da saúde pública dos municípios. O momento marcada pela presença de autoridades e lideranças políticas, foi comemorado com alegria pelos prefeitos e secretário. 

Representando o Sistema SAF esteve o secretário Adelmo Soares, que destacou a importância da atuação da gestão Flávio Dino, que reforça o interesse em construir o "Maranhão de Todos", "a entrega das ambulâncias são mais um passo para fortalecer as gestões municipais, para que possam ofertar uma saúde de melhor qualidade." O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

Ao lado do secretário Adelmo Soares, estavam presentes o secretário Márcio Jerry, a vice prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia, e  o vice prefeito de Buriti, Antônio Flora, que mais uma vez agradeceram o apoio e parceria do governo do estado.

Fonte: Ascom/SAF

0 comentários:

Postar um comentário