Minha Figura

COELHO NETO - Walkmar Neto e Francisca Meire são confirmados na estrutura do novo governo…

2.1.17
Do Portal Gaditas

Walkmar Neto e Francisca Meire: confirmados na estrutura do novo governo

Durante discurso de posse, o prefeito Américo de Sousa (PT), antecipou a nomeação dos advogados Dr. Walkmar Neto e Dra Francisca Meire na estrutura do governo.

Conforme previsto por esse blog, Dr Walkmar Neto mostra sua força e vai comandar a super-poderosa Secretaria de Governo e Articulação Política, a ser criada na nova estrutura administrativa da prefeitura.

O novo secretário é formado na primeira turma de Direito da Faculdade São Luís em 2006 e tempos depois assumiu a função de procurador do município de Caxias entre os anos 2009-2016. Em abril de 2009, entrou no movimento sindical pelas mãos do atual prefeito Américo de Sousa, que lhe contratou como assessor jurídico do SINTASP, função que ocupou por oito anos. Pelas mãos do agora presidente da Câmara Osmar Aguiar, o advogado chegou em 2014 para prestar assessoria jurídica também na Federação dos Servidores Municipais do Maranhão – FETRAM, e além dessa função assessora outros sindicatos de servidores no Estado.

A relação de amizade e respeito mútuo que tem com o atual prefeito, o torna um dos homens mais influentes do governo. Sua relação com a cidade também vem sendo construída por todo esse tempo, construindo inúmeros amigos, graças ao perfil discreto e conciliador que possui.

Outra que teve seu nome confirmado na equipe do petista foi a advogada Francisca Meire, que assumirá a Procuradoria do Município.

A nova procuradora é advogada e tem 34 anos. Graduada em Direito pela Associação de Ensino Superior do Piauí em 2009, Especialista em Direito Público pela FACEMA e em Direito Civil pela PUC Minas.

É Professora das Disciplinas de Direito Civil e Eleitoral na Faculdade Vale do Itapecuru desde 2011. Presta seus serviços em Coelho Neto desde 2012, como assessora jurídica do SINTASP de Coelho Neto. É atual vice presidente de OAB Subseção de Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário