Minha Figura

POR SUPOSTA PRÁTICA DE CRIME VIRTUAL - Prefeitura de Caxias representa criminalmente aliado de Humberto Coutinho por falsa identidade em rede social

20.1.17
A Procuradoria Geral do município de Caxias formulou nesta quinta-feira, 19, na Delegacia Regional de Polícia, uma Representação Criminal contra o senhor José Mário Júnior, pelo suposto uso de uma rede social (whatsapp) “visando tumultuar a Administração Municipal... com o seguinte título e conteúdo: “Informe Prefeitura de Caxias: Amanhã dia 20, a Prefeitura vai pagar todos os funcionários efetivos ou contratados, então você que tem seu cartão das contas salários ou correntes que receberam em dia no Governo anterior, amanhã seus salários estarão nas suas contas. Prefeito Fábio Gentil”.

Na Representação, o Procurador Geral sustenta que José Mário Júnior “agiu deliberadamente com único propósito de tumultuar o funcionamento da Administração Municipal e macular a imagem do Chefe do Executivo ao fazer se passar por ele, na medida em que atribui a autoria de informações inverídicas e de conteúdo desprovido de fundamentação ao Chefe do Executivo Municipal”.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Adenilson Dias, “a conduta do representado enquadra-se perfeitamente no dispositivo incriminador de Falsa Identidade contido no artigo 307 do Código Penal”. As penas previstas no artigo citado na Representação Criminal vão de detenção de 3 meses a 1 ano.

“Ademais, a propagação de tais fatos em um ambiente de rede social e de fácil compartilhamento, gera incertezas e instabilidades, pois o conteúdo da mensagem leva a erro diversas pessoas que se enquadrem nessa situação, sendo que eles já foram inclusive amplamente divulgados em rede social. Desse modo, a ação do representado, conscientemente voltada à incitação pública contra a pessoa do prefeito municipal, é manifestamente dolosa e merece ser severa punida”, argumenta o Procurador.

Para quem não conhece, José Mário Júnior é um ativo aliado do grupo Coutinho. Iniciou sua ‘carreira’ na família Coutinho ainda jovem e é conhecido como um dos mais importantes membros da “turma do Ferdinando”, como é conhecido um grupo de amigos do atual prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, que dividem algumas mesas de bares em Caxias, mais especificamente o bar do Cantarelli e a calçada do Excelsior Hotel quase diariamente.

Alçado a condição de líder de um grupo de jovens que atuava em movimentos sociais, Zé Mário se destacou em ações contra a então governadora Roseana Sarney na região. Foi o comandante de protestos contra Roseana em Timon, Caxias e em São João do Sóter. Em 2014, durante evento de Roseana em São João do Sóter, por pouco Zé Mário Júnior não levou a pior. O grupo que ele liderava para vaiar a ex-governadora foi expulso da cidade aos chutes e pontapés, sendo que ele, por receio de ser reconhecido entre os manifestantes anti-Roseana, acompanhou todo o protesto a uma distância estratégica, garantindo assim a sua segurança. (O episódio foidestaque no Blog do Sabá).

A mensagem atribuída a Fábio Gentil, e que supostamente foi disseminada na rede social whatsapp por Zé Mário Júnior, será alvo de investigação pela Polícia Civil para que se chegue a autoria do crime.

Apesar do print que circula na rede social ser supostamente de autoria do ora representado, somente uma investigação isenta poderá provar sua veracidade, sendo que outra pessoa, se passando por ele, poderia ter feito a publicação que será alvo da investigação policial.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ciumeira doida hein zé mario jr ?

    Desespero meu amigo ???

    Fique frio rapá !

    Ah lembrei...você da turma do ferdinando....quanto mais tumulto melhor !

  1. Anônimo disse...:

    Certas pessoas têm que saber que as coisas não são mais como antigamente em Caxias....

    12 anos de um mesmo grupo mandando e desmandando. Gestões que valorizavam poucos, direcionando a movimentação do dinheiro apenas para alguns setores. Misturando o público com o privado.

    Acabou essa fase ! Graças a Deus ! O povo abriu os olhos !

    E quanto a essas mesas de bares, com grades e grades de cerveja à mostra, "ostentando" um suposto poderio ....isso infelizmente vai continuar....

    Contudo, fico triste com aqueles que andam sempre com os "fortes" defendendo com unhas e dentes. Fiéis escudeiros que perdem amigos, se desgastam e ainda por cima perdem a cabeça como o texto acima do experiente Sabá.

    Caro Zé Mário Jr., amigo das antigas...Veja quantos amigos afastaram-se de você por conta desse seu deslumbre fanático !

    Você é sangue bom, isso é inconteste....Mas quando o assunto é esse povo de "coitinho" você se transforma...

    Viva a Vida meu amigo ! Política é a mesma sempre...

    Lembre-se sempre do Dr. Ulysses Guimarães:

    "Não se pode ser tão amigo de uma pessoa a ponto de nunca tê-la como inimiga; mas também não se pode ser tão inimigo a ponto de nunca tê-la como amiga. "

    E quanto a esse episódio da mensagem, custei acreditar que tenha partido de você....Mas contra os fatos e à tecnologia não há contestação...

    Tenha alguma atitude de humildade e desfaça logo esse mal entendido...Uma nota, uma retratação, outra mensagem, algo do tipo....Pois Dr. Adenilson sinaliza que não aliviar não...

    Abraço

    Seu Brother do IPEM

  1. Anônimo disse...:

    Eu não digo nada. Fala o q quer e apanha sem sabe pq é.

Postar um comentário