Minha Figura

O antes e o depois: Governo Fábio Gentil continua limpando a sujeira ‘herdada’ de Léo Coutinho nas ruas de Caxias

3.1.17
Léo Coutinho e Fábio Gentil: descaso de um e atenção do outro mostram a 
diferença entre os dois gestores

As primeiras horas do novo governo em Caxias tem seguido uma rotina de ação que está agradando e impressionando a população.

Com a cidade praticamente tomada pelo lixo, onde praticamente todo bairro ou conjunto residencial tem uma quantidade absurda de entulho nas ruas, o prefeito Fábio Gentil tem dedicado uma atenção especial para limpeza das ruas como forma de mostrar à população que seu governo tem responsabilidade com o bem estar do cidadão.

O bairro Cohab, o mais castigado pela descaso do governo Léo Coutinho, foi o primeiro da cidade que recebeu o mutirão da limpeza ainda no domingo, dia 1º de janeiro.

Já nesta segunda-feira, dia 02, equipes do Samal acabaram com o lixão que estava praticamente impedindo o tráfego de veículos na Rua do Matadouro e dificultando o passeio de pedestres, uma vez que o mau cheiro, e os urubus no local, afastavam as pessoas daquela via.

A previsão da diretoria do Samal é que até o final de semana os pontos considerados mais críticos estejam livres dos lixões formados nos 2 últimos meses da gestão anterior e que em poucas semanas a coleta esteja regularizada.

8 comentários:

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Bom dia, caro blogueiro!
    O problema desses ditos "lixões", é a própria população que está acostumada a colocar seus entulhos aonde bem quer. Sem defender lado A ou lado B, lembro bem que nos primeiros dias de governo do gestor anterior, foi feito esse mesmo tipo de "mutirão" de limpeza, e nos mesmos locais, ou seja, é uma coisa "CULTURAL" da população. No início do governo que se findou,criou-se até um fictício programa chamado de Prefeitura nos bairros, onde o prefeito, a cada semana, percorria determinado bairro, cheio de assessores, vereadores e xeleléus ao seu lado, levando ações de limpeza e um fajuto saneamento, programa esse que só aconteceu por pouco mais de 2 meses. Portanto, essa dita ação do novo gestor, não é novidade. Resta ao novo gestor criar mecanismos de educação na população, através de campanhas educativas e ordenamento dos espaços públicos onde se criam esses lixões, melhorando sua infra estrutura, até, quem sabe, aplicação de multas. Um exemplo prático e de baixíssimo custo, foi feito pela gestora da Escola Maria Luiza, na Vila Arias. Lá em frente existe um terreno que a anos, dizem que se construiria uma praça, coisa que nunca existiu. Pois bem, lá os moradores do bairro colocavam seus entulhos bem na ponta do terreno baldio. A gestora colocou em prática um projeto sustentável, rodeando com pneus coloridos a parte onde se colocavam o lixo e acrescentando algumas plantas. Pronto! Pararam de colocar lixo lá. Partindo disso, coisa simples, se resolve o problema. Estruturando o local do lixão, sem deixar de lado as campanhas educativas.

  1. Anônimo disse...:

    O lixo da Saúde, ele não tirou,o "grande" secretário Vinícius continua lá...como explicar toda família dele ter permanecido? E pior, com o PM sendo a grande eminência parda!!

  1. Unknown disse...:

    Parabens para o prefeito fabio gentil, mais quero ressaltar que pra que uMA rua dessas ficar limpar, a populaçlao tenm que contribuir, ano jogando lixo na rua, para isso que tem os carros de coletas, o sujeira começa pelo os proprios moradores...

  1. Anônimo disse...:

    Tenho pena do Fabio com esse povo sem cultura ele limpa e povo suja. Caro blogueiro daqui a uma semana vou fazer um vídeo aqui no meu bairro fragando os sujoes e lhe mandar. Ai vc decide se publica ou não. No dia que limparam aqui na cohab dia seguinte algumas pessoas jogaram lixo la.

  1. Anônimo disse...:

    MELHOR LIMPEZA ACONTECEU NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL !

    QUE MARAVILHA !

    AS 3 RAINHAS COM OS RABINHOS ENTRE AS PERNAS ....


    XÔ SANTANÁS !

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Caro blogueiro, bom dia!
    Com certeza, você deve ter passado hoje em frente ao cemitério, na rua do matadouro, e confirmou o que eu disse no primeiro comentário da matéria. Prefeitura limpou num dia, e no outro começa tudo de novo. A "CULTURA" do povo é de lascar !!!

  1. Unknown disse...:

    Concordo com o Sr. Ricardo Almeida, é uma prática recorrente de todo novo gestor,mas a cultura de jogar lixo em todos os lugares isto só será resolvido com uma campanha educativa, o povo ainda precisa aprender a palavra selecionar e reciclar.

  1. HERBERT LEVY disse...:

    ORGULHO DO GOVERNANTE DA MINHA CIDADE , TRAZENDO QUALIDADE DE VIDA PARA OS CAXIENSES!! PARABÉNS

Postar um comentário