Minha Figura

EM BUSCA DE OPORTUNIDADES - Secretário João Antonio e os desafios de viabilizar a pasta de Indústria e Comércio de Caxias

19.1.17
Com o prefeito e o vice-prefeito de Caxias durante a posse na
madrugada do dia 1º de janeiro
Quando o prefeito Fábio Gentil idealizou a Secretaria de Indústria e Comércio no município, pensou em primeiro lugar nas oportunidades que a criação da pasta, caso tivesse êxito, poderia proporcionar aos trabalhadores caxienses, sobretudo os jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego, e procurou também um nome em Caxias que pudesse reunir capacidade técnica, credibilidade no meio empresarial do município e sobretudo que tivesse uma visão abrangente do mundo dos negócios e pudesse prospectar investimentos externos para Caxias.

Munido dessas intenções, e consultando várias lideranças caxienses, Fábio encontrou no empresário João Antonio dos Santos, membro da família Queiroz, um grupo empresarial que é um dos maiores empregadores do município, o nome perfeito para o desafio.

Desde quando foi consultado para o cargo, o empresário João Antonio topou o desafio e mesmo antes de assumir a pasta já contatou vários empresários de fora do Estado para vender as potencialidades do município.

João Antonio em visita ao secretário de Industria e Comércio de Timon
Para tentar colocar a pasta de Indústria e Comércio em condições ideais para funcionamento, e consequente condições de atender as demandas do mundo empresarial, o secretário tem estudado polos empresariais da região em busca de fazer o Parque Empresarial de Caxias mais atrativo que os similares da região meio norte do Brasil.

Disposição, conhecimento e força de vontade não faltam no secretário caxiense, que está trabalhando para ajudar o município na geração de oportunidades no difícil cenário econômico atual.

Em entrevista ao jornalista Arailton Santana, o secretário falou um pouco dos primeiros dias de trabalho na pasta. "Estamos vendo esse momento com muita alegria, pois mostra que mesmo vivendo em uma quadra de muitas dificuldades, devido a crise econômica que o Brasil atravessa, podemos observar que um empreendedor com boas ideias, e apoio do seu gestor conseguem promover desenvolvimento econômico e fomentar a empregabilidade na região dos cocais", disse ele quando questionado sobre o momento econômico do País.

Com o empresário Wilson Mateus e o deputado federal José 
Reinaldo durante inauguração do Mix Mateus em Timon
Sobre o empreendedorismo que pretende aplicar na condução da Secretaria de Indústria e Comércio, João Antonio disse se sentir confortável com o apoio recebido do prefeito da cidade: é muito bom vermos que o nosso prefeito Fábio Gentil se preocupa com o fomento à atividade empreendedora. Uma atitude que faltou na administração anterior. Entretanto, agora é uma nova história, irei trabalhar com todo afinco para que possamos contribuir para atração de novos investimentos e de desenvolvimento para nossa Caxias”, disse.

"Estamos diante de um grande desafio", comentou João Antônio consciente do esforço que terá nos próximos 4 anos numa pasta que começou na estaca zero.

0 comentários:

Postar um comentário