Minha Figura

OAB-MA solicita ao Conselho Federal a realização do exame da Ordem em Caxias

10.11.16
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), requereu oficialmente junto ao Conselho Federal da OAB, nesta terça-feira (08), a realização da prova do Exame de Ordem no município de Caxias, no Maranhão. Atualmente, o exame é realizado na capital São Luís e em Imperatriz.

O requerimento enviado ao CFOAB, formulado em conjunto com o Conselheiro Federal Antônio Albuquerque Júnior, elenca uma série de motivos com base em estudos realizados pela Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB-MA que justificam a realização do exame em Caxias.

O documento foi entregue pela comitiva da Seccional Maranhense composta pelos Conselheiros Federal da OAB-MA, Antônio Albuquerque Júnior, e Luís Augusto Guterres Filho, pelo procurador nacional das prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Charles Dias, Conselheiro Estadual, José Fernandes, e o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

“Será uma conquista para todos, pois é a extensão de um serviço prestado pela Ordem, por meio da subseção, e também ao candidato, que passará a ter maior conforto e comodidade, evitando o seu deslocamento”, enfatizou Thiago Diaz.

Já Antônio Albuquerque Júnior destacou que "A realização do exame de ordem em Caxias corrigirá uma lacuna que há muito tempo é almejada pela comunidade acadêmica e examinandos de toda região."

A Subseção de Caxias possui mais de 350 advogados inscritos. Localizado a cerca 400 quilômetros da capital São Luís e a 700 km de Imperatriz, o município de Caxias conta com duas faculdades de direito e está próximo de outras importantes cidades sedes de subseções, como Timon, Codó, Presidente Dutra, Barra do Corda e São João dos Patos. (Fonte: OAB-MA)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    porque o blog do Irmão Inaldo Inaldo esta com, acesso bloqueado? pode informar aos internautas?

Postar um comentário