Minha Figura

Bastidores & bastidores

14.11.16
Aposta mal resolvida I
E continua rendendo a história de uma aposta mal resolvida entre um empresário caxiense e um coronel da PM lotado na Assembleia Legislativa sobre o resultado das eleições na princesa do sertão. O empresário, que acreditava e torcia para Fábio Gentil, não titubeou quando o coronel, que torcia a apoiava Léo Coutinho, o convidou para apostar R$ 5 mil reais sobre o resultado das eleições. O empresário topou a parada, e o coronel, que perdeu a aposta, tratou logo de bloquear whatsapp, facebook, telefone e tudo mais para não tirar as 5 pilas do bolso.

Aposta mal resolvida II
A história tem rendido muito tititi na coluna do Dr. Pêta, publicada no Jornal Pequeno. Olha a última do Pêta sobre o caso de Caxias: “Lembra o coronel que fez uma aposta de ‘cinco mil pilas’ com um empresário da região dos Cocais, convicto que estava de que o prefeito atual da ‘Princesa do Sertão’ se reelegeria???!!! Pois é..., na semana atrasada, ele integrou a comitiva do então governador interino Humberto Coutinho que esteve naquela cidade!!! Meu amigo, quando o ‘cabra’ viu o empresário, foi logo se ‘adiantando1: “Quero falar contigo? Amanhã nós nos falamos”!!! Até hoje!!! Pense num ‘tubarão ensaboado’!!!”

Escola de Caxias entre as melhores do MA
O CE Thales Ribeiro Gonçalves, em Caxias, foi premiado pelo crescimento obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013/2015. A escola ficou entre as 10 escolas públicas do Maranhão no ensino médio.  Ao todo, trinta escolas públicas do Maranhão com os melhores resultados no IDEB e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foram premiadas pelo ‘Educa Mais Maranhão’ na tarde de sexta-feira (11), em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque

Retardatários
Correligionários do deputado Humberto Coutinho, que não partiram logo para fazer ‘amizade’ com os aliados do prefeito eleito Fábio Gentil, estão passando momentos de sufoco. É que sem acreditar que a “casa tinha caído” de verdade, alguns esperavam que o presidente da AL fosse chamar a todos e garantir logo o pão de cada dia daqui por diante. Os dias foram se passando e nenhum sinal de acomodação na Assembleia e muito menos na Prefeitura de Matões. A turma que dormiu no ponto está em pânico.

É pegar ou largar
Outra alternativa apontada como perfeita para a mensalada é a divisão dos salários da Assembleia dos fantasmas caxienses. A avaliação depois da derrota é a de que tem fantasma que não merece, sozinho, receber 6, 7 e até 10 mil reais de vecimento. A ideia é que esses altos salários devem ser divididos entre 3 ou 4 correligionários. Em tempo de vacas magras, é melhor um salário de fantasma dividido do que nada.

Especulações
Os boatos sobre a formação do futuro secretariado de Fábio Gentil tem sido a razão de viver de muita gente em Caxias. Até comunicadores experientes estão colocando em risco a credibilidade tentando dar veracidade a todo tipo de maluquice que surge nos whatsapps da vida. É cada uma...

Câmara
Na onda de boatos e especulações em Caxias, a eleição da Câmara Municipal tem dividido, junto com a lista dos futuros secretários de Fábio Gentil, o topo do ranking das especulações de comunicadores tupiniquins. Tem entendido do assunto que já apontou 8 candidatos a presidente da Câmara.

Por uns trocados
Por falar em especulação, em breve a internet caxiense estará cheia de novos blogueiros. A galera que trabalhava na área de comunicação na Prefeitura, e que defendeu ferozmente o governo Léo Coutinho nas redes sociais, a partir de janeiro, ou ainda mesmo antes disso, estará desembarcando na plataforma digital. Vão tentar ganhar o pão de cada dia.

Eu sou você amanhã...
E essa turma que em breve estará desembarcando na blogosfera caxiense era ferina em criticar os blogs. Usavam adjetivos impublicáveis contra os blogueiros. Eram ótimos para criticar, mas quero ver quando chegarem no mundo virtual...

Batalha difícil
Para aqueles que criticavam impiedosamente os blogueiros caxienses, é bom se prepararem bem para a batalha pela credibilidade. Sucesso em blog, ou em qualquer meio de comunicação, só vem quando se tem credibilidade. O Blog do Sabá é um exemplo a ser seguido, viu!

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Parabéns Escola Thales Ribeiro Gonçalves! Tenho o orgulho e a honra de ter estudado nessa escola no começo da década de 1990. Foram anos de muita aprendizagem, e sobretudo, respeito por essa instituição dos caxienses. Tempo em que essa escola era dirigida pelo grande diretor “Nerval” (In Memória).

    Sempre se destacando como uma das melhores de Caxias, sobretudo por ter grandes profissionais da educação caxiense. Fico feliz em saber que essa escola não perdeu sua qualidade ao longo desses últimos 25 anos!

    Parabéns Escola Thales Ribeiro Gonçalves!

Postar um comentário