Minha Figura

Timon - Beneficiários dos residenciais Cocais I e II receberão cursos profissionalizantes

6.5.16
Os moradores dos residenciais Cocais I e II tem muito a comemorar. O novo bairro que se forma não recebeu apenas infraestrutura, logo mais a empresa que ganhou a licitação iniciará um trabalho social na área visando a profissionalização o que leva a geração de renda e um uma política de boa convivência.  Nesta sexta-feira, 06 de maio, às 18h:30, a empresa licitada junto com a Secretaria Municipal de Habitação  – SEMUH farão a apresentação do projeto aos beneficiários dos residenciais. No sábado serão iniciados os trabalhos que serão acompanhados de perto pelas assistentes sociais da secretaria.

Todo esse processo é fruto do comprometimento da Prefeitura de Timon através da Secretaria de Habitação em desenvolver esse projeto que é pioneiro no programa. O projeto inicial já faz do Programa Minha Casa Minha Vida, porém para acontecer é necessário que as prefeituras desenvolvam. “Inicialmente apenas os mutuários dos Cocais receberão os cursos, nossa meta é levar este projeto aos outros residenciais do programa no município”, afirma Hélio Lopes, secretário de habitação.

Os moradores terão a oportunidade de participar de cursos como: oficina sobre o uso dos espaços construídos e convivência comunitária; oficina sobre orçamento familiar; curso sobre micro empreendedorismo individual; curso de cabeleira assistente; curso artesão em bordado a mão. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário