Minha Figura

Proposição do vereador Catulé - Dom Vilson Basso recebe título de cidadão caxiense nesta quarta-feira, 18

17.5.16
O bispo diocesano Dom Vilson Basso, vai receber nesta quarta-feira, 18, o título de cidadania caxiense pelos relevantes serviços prestados ao município.

Vereador Catulé é o autor da proposição que concede
cidadania caxiense para Dom Vilsom Basso
Nascido em Tuparandi-RS, aos 11 anos Dom Vilson Basso entrou no Seminário São Miguel dos Padres do Coração de Jesus, em Crissiumal-RS. Formou-se em Estudos Sociais e Filosofia em São Paulo e em Teologia no Rio de Janeiro.

Veio como missionário para a cidade de Santa Inês-MA, depois foi para São Luís, Alto Alegre do Pindaré, Bogotá (Colômbia), Filipinas e Estados Unidos até chegar em Caxias como o 4º bispo diocesano desde 2010.

Em Caxias, Dom Vilson tem feito um trabalho tido como revolucionário. Sua participação ativa em eventos religiosos, comandando-os pessoalmente, tem garantido a participação cada vez maior da comunidade católica nesses eventos.

A construção e manutenção da Fazenda da Esperança de Caxias, local para recuperação de alcoólatras e dependentes químicos, é outro marco do trabalho de Dom Vilson na cidade.

A cerimônia de entrega do título de Cidadão Caxiense para Dom Vilson Basso acontece nesta quarta-feira, 18, a partir das 18:00h na Câmara Municipal de Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário