Minha Figura

Prefeitura de Timon entrega reforma, climatização videomonitoramento de mais duas escolas

25.5.16
A programação de entrega de reformas, climatização e videomonitoramento nas escolas da rede municipal de ensino pela Prefeitura de Timon e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) teve continuidade na manhã desra terça-feira (24.05). As comunidades dos bairros Cidade Nova III e Jóia tem muito que comemorar com as melhorias nas estruturas dos prédios e, consequentemente da qualidade do ensino.

A primeira a ser inaugurada foi a U.E. Francisco Cleyton Silva Sousa, que passou por uma grande reforma, incluindo o telhado, pintura de toda do prédio, adequação para climatização e instalação de subestação, um investimento de R$ 63.387,79. A escola atende cerca de 280 alunos da região, com Educação Infantil, 1º ao 5º ano e EJA, nos turnos manhã, tarde e noite.

Para o diretor da escola, Percínio de Moura Neto, lembrou-se da situação que os professores ministravam as aulas antes e como melhorou com as novas condições. “É com grande satisfação que estou presente neste grande momento, os benefícios que temos recebido para a escola, bem como para os professores e alunos, que sofriam dando aula no calor, mas hoje temos uma muito melhor, onde podemos dizer que temos educação de qualidade”.

A aluna Leila Batista também expressou seu agradecimento: “estudo aqui desde pequena e só agora estou vendo melhoria, graças ao prefeito Luciano Leitoa; quero agradecer a ele em nome de todos os alunos”.

Na oportunidade, foi entregue certificados do curso de vagonite com fita e bordado realizado na escola para as mães e membros da comunidade, no qual dá a elas uma oportunidade de renda.

Depois a comunidade do bairro Jóia conheceu nova estrutura da Escolinha Comunitária Ester, que também foi totalmente reformada, adequada para climatização e videmonitoramento, beneficiando 190 alunos de 1º ao 5º ano e EJA. “É um marco na história de Timon o que está sendo feito nas escolas; os alunos e pais estão adorando a nova estrutura e passaram a valorizar ainda mais a educação”, afirmou a diretora Maria dos Santos Alves.

A secretária de Educação, Dinair Veloso, ressaltou o compromisso do prefeito com a educação no município. “Inauguramos mais duas obras hoje com muita satisfação e alegria. Buscamos incansalvemente a humanização, oferecendo um espaço mais humanizado por meio das mudanças que estão sendo realizadas”.

Sabemos das necessidades da população timonense e priorizamos a educação, por isso, entregamos a reforma e climatização das escolas e aproveitamos para saber das comunidades quais são suas necessidades. No bairro Cidade Nova estamos fazendo a regularização fundiária dos terrenos e vamos fazer uma intervenção para melhorar as condições das ruas do bairro, bem como o acesso à escola”, afirmou, o prefeito de Timon Luciano Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário