Minha Figura

Itinerante da Prefeitura de Aldeias Altas se instala na localidade Ingá do Zé Adilino

25.5.16
A Prefeitura de Aldeias Altas realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, na localidade Ingá do Zé Adilino, distante 18 km da sede, mais uma edição do Governo Itinerante, denominado Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor, planejada para criar uma maior aproximação da administração municipal com o cidadão de todas as regiões, seja da zona urbana ou rural, levando atendimentos em diversas áreas, como saúde, social, infraestrutura, meio ambiente, educação, agricultura dentre outras.

A equipe composta por médicos, enfermeiros, odontólogo, técnico de enfermagem, fisioterapeutas e vacinadores esteve realizando atendimento durante o dia todo na escola João Possedome.

Foram ofertados exames em diversas especialidades e consultas médicas; Na oportunidade ainda foram distribuídos kits para a higiene bucal e medicamentos na Farmácia Básica. Uma Tenda também foi montada no local, onde beneficiários do programa Bolsa Família puderam fazer o recadastramento dos seus benefícios.

O pessoal da saúde ainda fez atualização da carteira de vacinação das crianças enquanto o setor jurídico orientava sobre direitos de prestação continuada para os idosos dentre outros benefícios. A parceria entre a Secretaria da Mulher, Saúde e Assistência Social, possibilitou ainda palestras e exames sobre câncer do Colo do Útero, Mama e Papanicolau.

Na área de educação, crianças e adolescentes foram beneficiadas com a sala da leitura e orientações sobre diversas atividades culturais. Na área de lazer foram desenvolvidas diversas atividades esportivas.

Um dos stands mais visitados durante o itinerante, foi a tenda da beleza, onde os profissionais voluntários se revezavam para atender a comunidade com corte de cabelos e escovas.

Representantes de outras secretarias também deram sua contribuição durante a Caravana, por meio de profissionais que levaram informações sobre a atuação da pasta, foi o caso das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

Sempre receptivo com o povo, o prefeito Dr. Tinoco ouviu as solicitações dos moradores e discutiu, junto à equipe de governo e a comunidade, providências para atender as reivindicações. “Isso agiliza as decisões da administração e facilita o acesso da comunidade. Essa interação é importante porque ela é direta, dá maior transparência ao serviço público e permite um trabalho mais eficiente”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito Gênio enfatiza que o Governo Itinerante é o governo mais perto das pessoas, dialogando, escutando e atendendo com qualidade a população. “É um instrumento importante para atender as demandas nas mais diversas áreas e tem por objetivo levar esses serviços, igualmente, para todas as localidades do município a fim de atender a todos sem distinção”, afirmou.

Alcilene Adilino, uma das proprietários da localidade, destacou a importância do programa Saúde Itinerante, assegurando que a administração não mede esforços para fortalecer cada vez mais a iniciativa. “Aqui observamos pessoas que faziam longas viagens até a sede para serem atendidas, enfrentando uma série de dificuldades. E hoje, vendo todos esses profissionais ofertando esse atendimento aqui, praticamente dentro de nossas casas, só reforça a certeza de que podemos contar com a seriedade da atual gestão”, frisou.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

0 comentários:

Postar um comentário