Minha Figura

CALOTE!!! Funcionários do Hospital Regional de Caxias denunciam que Instituto Corpore não pagou salários de abril

27.5.16

A suspeitíssima contratação de centenas de funcionários para o Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira de Aragão de Caxias, não está indo as mil maravilhas como muitos dos ‘aprovados’ no seletivo relâmpago daquela unidade de saúde esperavam.

Com o cancelamento do contrato entre o governo do Maranhão e o referido Instituto anunciado no último dia 07, vários hospitais no Estado deixaram de ser gerenciados pelo Corpore.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, a descontinuidade do contrato com o Instituto não implicará em demissões, “mas uma redução de 15 a 20% no custeio mensal”.

Embora o secretário de Saúde do MA tenha afirmado que não haveria demissão com o término do contrato com o Instituto Corpore, é bom ele dar uma espiadinha em Caxias, pois, segundo os funcionários do Hospital Regional Dr. Everaldo Aragão, “os salários de abril ainda não foram pagos”. “Sabá, os salários de abril teriam que ser depositados até o dia 5 de maio, mas até agora [dia 26/05] nem sinal desse dinheiro”, denunciou um servidor do Hospital Regional na condição do anonimato.

Bem, os ‘aprovados’ no seletivo relâmpago feito pelo Instituto Corpore, que em 48 horas conseguiu lançar o edital e contratar mais de 400 funcionários no Hospital Regional de Caxias, tiveram o deputado Humberto Coutinho como padrinho.

Numa coincidência inacreditável, cerca de 90% dos ‘aprovados’ no seletivo relâmpago feito para preenchimento das vagas na unidade regional de saúde são correligionários do presidente da Assembleia, sendo ele, portanto, a pessoa mais indicada para dar uma solução para o atraso salarial.

Dar uma forcinha, aí, Humberto Coutinho!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Depois de montar uma estrutura ineficaz em termos de complexidade para sanar alguns problemas da região de caxias só faltava mesmo isso. Fala ai Prefeito, Cleide e Humberto. Vcs são os principais culpados pela situação de caxias tenho muita fá em Deus que vão perder todas as eleições que disputarem o povo de caxias merece bom políticos não como vcs viciados em fazer média e comprar o povo.

  1. Anônimo disse...:

    Pagamento foi realizado. O Instituto Corpore não passou as informações necessárias para pagamento, pro isso o atraso. Posso garantir que não haverá atraso.

Postar um comentário