Minha Figura

15 empresas estão aptas a atuarem no Polo Empresarial de Timon

10.5.16

Mais um grande passo para o desenvolvimento econômico de Timon será dado na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 9h, no Parque Empresarial. O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, acompanhado do secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Victor Almeida, receberá a visita do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, para realização de solenidade em que será viabilizada a venda e escrituração de lotes por parte do Estado a 15 empresas já aptas a atuarem no Parque Empresarial de Timon. A estimativa é que mais de 2000 empregos diretos e indiretos sejam criados na cidade com a vinda dessas empresas. Isso demonstra que, mesmo em plena crise econômica, a Prefeitura de Timon tem realizado esforços para que o município continue rumo ao progresso.

De acordo com o Victor Hugo, essas empresas já concluíram todos os trâmites até chegar a esta fase de compra dos lotes e implantação. “Eu, o prefeito Luciano e o secretário Simplício Araújo estivemos no último 29 de abril em audiência em São Luís, tratando dos últimos ajustes para a vinda dessas 15 empresas, que já tiveram suas cartas consultas aprovadas e agora vão poder ajudar a desenvolver o Parque Empresarial de Timon”.

A Prefeitura, desde o início, mesmo antes da construção do parque, esteve atuando intensamente para a viabilização do empreendimento. Todos os esforços em investimentos da prefeitura atingiram cerca de 7 milhões de reais. A Prefeitura entende que o Parque Empresarial de Timon traz visibilidade ao município, desenvolvimento e geração de empregos.

Todos esses esforços da Prefeitura somam-se as ações do Governo do Estado, que trouxe para Timon esse empreendimento de grande porte e ainda criou meios para atrair empresas interessadas em se instalarem no parque. Para isso, o governador Flávio Dino lançou em Timon estratégias de incentivos fiscais, através do Programa “Mais Empresas”, que concede crédito para centros de distribuição, com carga tributária de 2% sobre as saídas internas e interestaduais em geral, e de 1% sobre as saídas para os municípios integrantes da RIDE de Teresina.

A primeira empresa a se instalar no parque de Timon foi a Distac Distribuidora, que já conta a concessão de créditos e incentivos ficais do Estado. A Distac hoje gera para o município cerca de 200 empregos e, em breve, após a inauguração, prevista para julho, irá oferecer muito mais vagas de empregos para o município.

O Parque Empresarial de Timon é um polo produtivo gerador de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Por ter uma localização estratégica, as empresas que vão se instalar no local, vão contar com um espaço com estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água, iluminação pública, estacionamento e pátio para carretas. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário